Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo da Hula redobra cautelas defensivas

31 de Janeiro, 2019

Militares da Regio Sul encaram a visita aos diamantferos com muitas cautelas

Fotografia: Aro Martins /Edies Novembro

A capacidade de finalização que o ataque do Sagrada Esperança evidência no Girabola Zap 2018/2019, está a obrigar o Desportivo da Huíla a reforçar a consistência defensiva, com um trabalho aturado e cuidado na preparação que efectua, no Lubango, para o jogo de sábado, na Lunda Norte, válido para a 15ª jornada.
A equipa técnica da formação afecta à Região Militar Sul, líder da prova com 28 pontos, entende que o adversário é pragmático, com acções ofensivas bem esquematizadas e, por isso, produtora de muitos golos.
Hélder Cruz, técnico-adjunto do conjunto huilano, realçou que o trabalho em curso visa preparar a equipa, para que esteja apta à evitar sofrer golos no estádio do Dundo.
“O Sagrada é uma equipa muito programática. Sabemos que tem as acções ofensivas muito bem preparadas e faz muitos golos. Estamos a trabalhar com um certo rigor nas acções defensivas, porque vamos encarar uma equipa muito forte em termos ofensivos”, acautelou.Para responder ao plano de trabalho definido, Mário Soares, técnico principal e seus coadjutores, voltam hoje, à tarde, ao relvado do estádio do Ferroviário, no Lubango, a ensaiar o esquema e a estratégia defensiva que está a ser testado desde a passada terça-feira.
Acções ofensivas em que os avançados são chamados a defrontar, em superioridade numérica, os defesas concentrados, para neutralizar as investidas dos dianteiros, figuram dentre outros aspectos das sessões de treinos.
A ideia é elevar o poder defensivo dos defesas, de modos a que se apresentem no seu melhor nível, no desafio frente ao conjunto orientado por Agostinho Tramagal, na capital da Lunda Norte.
A preparação da equipa de Mário Soares, para esta semana, incluiu a realização de um jogo ontem à tarde, diante do Benfica do Lubango, que serviu de apresentação do plantel da formação encarnada, que vai disputar o Zonal de Apuramento ao Girabola Zap 2019/2020.