Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo decepciona adeptos

Benigno Narciso - Lubango - 05 de Novembro, 2017

O Desportivo da Huíla despediu-se de forma inglória do Girabola Zap 2017, ao perder ontem, por 1-0, no estádio do Ferroviário, no Lubango, diante do Progresso da Lunda Sul

Fotografia: Nuno Flashi

O Desportivo da Huíla despediu-se de forma inglória do Girabola Zap 2017, ao perder ontem, por 1-0, no estádio do Ferroviário, no Lubango, diante do Progresso da Lunda Sul, em desafio pontuável para a 30ª jornada e última da competição.

Com uma actuação longe das boas exibições protagonizadas ao longo da época no estádio do Ferroviário, a formação huilana foi incapaz de satisfazer a promessa feita pelo técnico Mário Soares, que prometeu, nas vésperas do desafio, brindar os adeptos  com uma grande exibição, um bom espectáculo aliado a um resultado positivo: a vitória. Pura ilusão.

A equipa afecta à Região Militar Sul foi sombra de si mesma. Sem vivacidade, lenta e sem um fio de jogo vistoso, trocaram a satisfação da promessa por uma postura ausente de capacidade de construir acções ofensivas com princípio, meio e fim.

Diante da descoordenação, da objectividade e acima de tudo da ambição do Desportivo, o Progresso da Lunda Sul, carente de pontos para as contas finais da sua permanência na prova, também fez pouco para merecer.

Na segunda parte, esperava-se por outra história. Um futebol vivo e cativante, mas o desenrolar dos acontecimentos manteve o ritmo registado na etapa inicial.

Diante desta postura, foi sem esplendor e brilhantismo que os comandos de Albano César chegaram ao golo solitário do desafio.
Leonel, aos 51´, de cabeça, em plena grande área adversária, sobe supera o defesa Jó e com um cabeceamento aparentemente inofensivo, atira a bola para o fundo da baliza do guarda-redes Lambito.