Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo decreta operao vitria

Benigno Narciso, no Lubango - 17 de Março, 2018

Desportivo da Hula, Hlder Cruz, defendeu, ontem no Lubango

O técnico-adjunto do Desportivo da Huíla, Hélder Cruz, defendeu, ontem no Lubango, a necessidade da equipa vencer todos os jogos que realizar em casa, na condição de anfitrião, de modo  que alcance o mais cedo possível o número de pontos necessários para materializar o objectivo que passa pela melhoria da sétima posição obtida no Girabola Zap 2017.
Hélder Cruz alertou que tal “imposição” de triunfar em casa torna-se maior quando se tratar de jogos diante de adversários que considerou como sendo do mesmo campeonato que o do Desportivo e que estejam ao nível e ao alcance da equipa afecta à Região Militar Sul.
“Se não ganharmos em casa e diante de adversários do nosso nível, aqueles do nosso campeonato e com os mesmos objectivos que os nossos, vamos ganhar quem?. Equipas grandes?. Claro que não. Temos de vencer aquelas que estão ao nosso nível e na nossa casa, então, mais exigente ainda se torna”, sustentou.
Precisou que para esse desiderato, urge a necessidade de se continuar a incutir na mente dos atletas a inteligência e capacidade de finalização, pois como frisou, só se ganha jogos marcando golos.
Com este propósito, o técnico referiu que se pretende elevar os níveis de precisão e eficácia dos avançados, pois têm se revelado incapazes de transformar em golos as inúmeras ocasiões que constroem.
“Temos incutido na mente deles (atletas) que a para ganhar jogos é preciso marcar golos.
Os jogos ganham-se com golos. Por isso vamos trabalhar para ver se conseguimos transformar a equipa mais concretizadora do que está agora”, descreveu Hélder Cruz.
O sector defensivo é dos três o que até ao momento menos dores-de-cabeça dá à equipa técnica. Contudo, o trabalho virado para a  “perfeição” segue, com Mário Soares a redobrar os níveis de exigência e rigor durante as sessões de trabalho.
O Desportivo ocupa a quarta posição do campeonato com 9 pontos. Em seis jogos, os militares da Região Sul, obtiveram duas vitórias (uma em casa e outra fora), três empates (dois em casa e um fora) e apenas uma derrota, fora de casa.