Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo determinado para o Progresso

Benigno Nrciso | Lubango - 07 de Março, 2020

Fotografia: DR

A eliminação do Desportivo da Huíla, pelo Sagrada Esperança, nos quartos-de-final da Taça de Angola, faz parte do passado. Por isso, o foco dos militares da Região Sul, de acordo com o técnico Mário Soares, passa, agora, pelo Girabola Zap. Com base nisso, a equipa vai tirar partido das suas qualidades, para vencer o jogo de hoje, às 15h30, no Ferrovia, com o Progresso do Sambizanga, na sequência da 23ª jornada do campeonato, aberta ontem, no Huambo, com o duelo Recreativo da Caála - Recreativo do Libolo.   
Com referências positivas em relação ao adversário, Mário Soares, que falava na antevisão do desafio, assegurou que a equipa huilana possui identidade própria e que sempre que se apresenta em campo, tem uma maneira própria de estar e actuar, virtudes essas que serão utilizadas para vencer os sambilas.
“Temos equipa com capacidade e também com qualidade futebolística para discutir com o Progresso. Temos uma identidade. O Desportivo da Huíla, hoje, quando se apresenta em campo, tem a sua forma de estar e para esse jogo, vamos manter a nossa identidade sempre com o mesmo objectivo, que é a vitória”, disse.
Ainda assim, Mário Soares revelou estar ciente das dificuldades a superar. Referiu, neste sentido, que o adversário afigura-se como uma equipa que está a obter excelentes resultados e exibições notáveis. Esse facto, segundo ele, implica cautelas, concentração redobradas, espírito de entrega, dedicação, solidez defensiva e acima de tudo eficácia na finalização.
“Estamos cientes de que iremos discutir, lutar pelo nosso objectivo que é a vitória, diante de uma equipa que nos últimos jogos vem obtendo muitos bons resultados e excelentes exibições. Não será tarefa fácil”, assumiu.
O avançado camaronês Boateng, principal referência do ataque do conjunto huilano e que desfalcou a equipa nos últimos seis desafios,