Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo e D`Agosto acertam calendrio

Benigno Narciso - Lubango - 10 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

O plantel principal do Desportivo da Huíla começa, hoje, a projectar as estratégias para contrapor o favoritismo do 1º de Agosto, no desafio de quarta-feira, às 15h00, no Estádio do Ferroviário, no Lubango, para acerto de calendário referente à 17ª jornada do Girabola Zap 2019/2020.
O triunfo, de 3-1, no jogo com o Recreativo do Libolo, que se efectuou no sábado, em casa,  a contar para a 19ª ronda da prova, serve de factor motivacional para a preparação da equipa. Paulo Campos “Caricoco”, técnico -adjunto da formação afecta à Região Militar Sul  apontou o aprimoramento da finalização, bem como a concentração defensiva, como  aspectos que dominam a preparação de dois dias.
“A partir de amanhã (hoje, segunda-feira) vamos trabalhar  a pensar já no 1º de Agosto. Vamos preparar o jogo conforme temos feito, mas sem descurar que o 1º de Agosto é sempre o 1º de Agosto”, manifestou o técnico que descartou qualquer preparação especial, não obstante o peso do adversário, campeão nacional, em título.
Confrontado com a questão sobre o propalado facilitismo do Desportivo da Huíla, nos jogos entre ambos, Paulo Campos “Caricoco” passou ao lado e lacónico respondeu: “vamos trabalhar para isso. É sempre um 1º de Agosto que vem”, sublinhou.
O adjunto de Mário Soares considerou que quem ganha o Recreativo do Libolo, em casa, espera, igualmente, vencer outros adversários. “Quem ganha o Recreativo do Libolo, em casa, também, espera ganhar o 1º de Agosto. Vamos trabalhar para isso”, concordou.
Paulo Campos “Caricoco”, revelou que a equipa está pronta para o jogo. Acrescentou que a equipa técnica vai fazer diferente, para colmatar as falhas defensivas e o “festival de falhanços” que se registou no desafio com o Recreativo do Libolo, em que o Desportivo esteve a perder, por 1-0, e chegou ao triunfo,  por 3-1.
“Na quarta-feira vem o 1º de Agosto. Com certeza que estamos prontos. O que vamos é fazer diferente em relação à prestação da equipa com o Libolo, vamos trabalhar para mantermos na senda de vitórias ”, disse.