Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo e Santa Rita jogam hoje tarde

Benigno Narcisco, no Lubango - 04 de Abril, 2019

tardiamente, a poucas horas do prazo definido para o incio do jogo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ausência da formação da Santa Rita de Cássia do Uíge na cidade do Lubango até às 15h30 de ontem, para defrontar o Desportivo da Huíla, no estádio do Ferroviário, em desafio válido para 22ª jornada do Girabola Zap 2018/2019, forçou o adiamento do jogo para hoje, quinta-feira, no mesmo horário e recinto.
Os uigenses alegaram dificuldades de transportação a partir de Luanda, onde se encontram, como razão para não chegada à tempo à capital huilana, por indisponibilidade da aeronave que transporia a equipa para o Lubango.
Victor Carlos, membro do departamento de Comunicação e Marketing do Desportivo da Huíla, ao anunciar o adiamento do encontro à imprensa e aos adeptos presentes ontem no estádio, endereçou pedido de desculpas da direcção pelos transtornos causados.
“Viemos por esta via anunciar que o jogo não será realizado hoje (ontem) por ausência da equipa da Santa Rita de Cássia. O mesmo está, em princípio, adiado para amanhã às 15h30. Pedimos sinceras desculpas aos adeptos e à imprensa pelos transtornos causados”, disse.
Victor Carlos informou que o Desportivo está isento de qualquer culpa ou responsabilidades pelo adiamento do jogo e que a comunicação vinda dos dirigentes do  Santa Rita de Cássia foi feita tardiamente, a poucas horas do prazo definido para o início do jogo. “A direcção do Desportivo está alheia a qualquer culpa ou responsabilidades, porque nos foi comunicado tardiamente”, referiu.
Acrescentou que ainda havia a possibilidade da realização do jogo duas horas mais tarde do inicialmente previsto, ou seja, às 17h00, caso o conjunto do Uíge conseguisse sair de Luanda às 15h00, o que não aconteceu.
Assim, diante do quadro, a realização do encontro ficou marcada para hoje, quinta-feira, a partir das 15h30, no estádio do Ferroviário, no Lubango, o que poderá acontecer caso a direcção da Santa Rita de Cássia consiga ultrapassar o impedimento de transportação a tempo de fazer deslocar o conjunto ao Lubango.
Os atletas e a equipa técnica do Desportivo, assim como o quarteto de juízes escalados para o encontro estiveram presentes no estádio, contudo não efectuaram os exercícios de aquecimento e perfilamento que antecedem a realização de um jogo.