Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo j treina com Belito e Dado

Benigno Narciso - 18 de Março, 2016

Desportivo joga com o Kabuscorp

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com a conclusão do processo de inscrição dos dois atletas, a equipa técnica, liderada por Ivo Traça, vê reduzido para um o número de atletas “indisponíveis” e aguarda apenas pela integração do avançado Chiquinho, principal referência do ataque da equipa, que continua a recuperar de uma lesão contraída na época transacta. A disponibilidade de Belito e Dadão é encarada pelos actuais vice - líderes do Girabola ZAP, como “reforços” da equipa para o jogo amanhã, em Luanda, no estádio dos Coqueiros, diante do Kabuscorp do Palanca, válido para a quinta jornada da prova.

O técnico-adjunto Lacerda Tchipongue qualificou como valor acrescentado a entrada dos dois atletas nas contas da equipa técnica. A preparação da equipa para o jogo decorre dentro da normalidade, com a realização de uma sessão de treinos por dia. Ivo Traça aposta num plano de trabalho cuidado virado para a correcção dos aspectos negativos registados no desafio frente o 1º de Maio de Benguela, para a quarta jornada, disputado no último domingo, no Lubango, que terminou num empate a duas bolas.

“Estamos a efectuar uma sessão de treinos ao dia. Não podemos esforçar muito o que já está dentro dos níveis aceitáveis. Para além da vertente desportiva estamos também a dar atenção ao controlo dos níveis de ansiedade dos atletas resultante dos bons resultados que equipa obteve. O trabalho decorre dentro da normalidade e sem constrangimentos”, disse Lacerda Tchipongue.

A concentração defensiva para debelar as falhas na defesa, capacidade de controlo e recepção da bola, criativa e abertura de jogadas ofensivas para fazer fluir as acções ofensivas e eficácia com objectiva no ataque, constituem os aspectos em destaque nas sessões de treinos da equipa afecta à Região Militar Sul.

O Desportivo da Huíla, que está a efectuar o seu melhor arranque de sempre das suas participações no Girabola, soma três vitórias e um empate em quatro jogos disputados ocupando por isso a segunda posição da presente edição da prova.