Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo mcula bravura do Maquis

02 de Maio, 2019

Huilanos reforam terceira posio na tabela de classificao do campeonato

Fotografia: Agostinho Narcso | Edies Novembro

O Desportivo da Huíla evidenciou ontem, mais vez, a sua força competitiva no Girabola Zap 2018/2019. Os huilanos, na condição de visitantes, venceram o FC Bravos do Maquis, por 2-1, em jogo de acerto da 16ª jornada, disputado excepcionalmente no estádio 22 de Junho, em Luanda, a pedido dos maquisardes.
A partida foi bastante viva do primeiro ao último minuto. Em condições normal, o FC Bravos do Maquis era favorito à conquista dos 3 pontos. Porém, o bom jogo que o Desportivo da Huíla realizou acabou por demonstrar que a excelente temporada que está a efectuar não é obra do acaso.
O avançado camaronês Leonel, terceiro melhor marcador do campeonato com 11 golos, foi quem sentenciou o desafio ao marcar o segundo golos dos militares da Região Sul, quando muitos pensam que a repartição de pontos fosse o desfecho.
Sidney, na marcação de um penálti, abriu o activo para os comandados de Mário Soares. Contudo, a vantagem dos militares huilanos foi sol de pouca dura, pois volvidos 3 minutos, os maquisardes igualaram o marcador, também de penálti, por intermédio de Chico que aumentou para 13 tentos na sua conta pessoal e na liderança dos artilheiros do campeonato. 
Com a vitória de ontem, os militares da Região Sul reforçaram a terceira posição com 46 pontos, lugar que pode ser histórico para a agremiação da Huíla. 
O jogo FC Bravos do Maquis - Desportivo da Huíla foi disputado em Luanda por acordo entre os intervenientes dada a dificuldade de transportação para o Moxico, após respectivos jogos em Luanda, na 28ª jornada.