Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo quer fazer do Ferrovia um inferno

Benigno Narciso - Lubango - 07 de Setembro, 2019

Tcnico-adjunto dos militares huilanos assegura que sero imbatveis no Lubango

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

A equipa do Desportivo da Huíla dificilmente será derrotada no estádio do Ferroviário, no Lubango, recinto adoptado pelos huilanos para actuar na condição de visitado na presente época futebolística, realce para o Girabola Zap 2019/2020, assegurou, há dias,, o técnico-adjunto Hélder Cruz, num claro alerta aos chamados \"grandes\" do futebol nacional.
Depois de ter quebrado a invencibilidade do 1º de Agosto, no estádio do Ferroviário, onde o campeão nacional não perdia há mais de sete épocas, com o triunfo de 2-1, na primeira-mão da Supertaça, o Desportivo da Huíla agravou os resultados negativos do Petro de Luanda, no Lubango, onde o vice-campeão não triunfa faz mais de seis temporadas, com a vitória do conjunto huilano, 1-0, para a terceira jornada do presente Girabola Zap.
“Aqui no estádio do Ferroviário, na nossa província da Huíla, eu duvido que nós, Desportivo da Huíla, vamos cair. Se nós cairmos, vamos cair de pé”, alertou o adjunto de Mário Soares, em declarações à imprensa, no Lubango, na sequência do triunfo sobre o Petro de Luanda.
Hélder Cruz, que apontou para a continuidade da aposta no trabalho, com a humildade de sempre, entrega e dedicação sem triunfalismos, estimou que os atletas do Desportivo demonstram a cada dia que passa, que dispõe de capacidade para competir e estar na alta-roda do futebol nacional.
Considerou que, por isso, os integrantes do plantel, que é formado por 90 por cento de atletas formados na província, estão a revelar que a Huíla tem futebol.
“Os nossos atletas dia-a-dia demonstram, que têm capacidade de estarem na alta-roda do futebol nacional. Os miúdos estão a demonstrar que a Huíla tem futebol, vamos continuar a trabalhar para demonstrar que estamos aqui e fazer aquilo que o povo gosta, espectáculo”, projectou.
Hélder Cruz, satisfeito com a prestação da equipa nas três primeiras jornadas do presente Girabola Zap 2019/2020, em que soma seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, endereçou agradecimentos ao governador provincial da Huíla, Luís Nunes, pelo apoio incondicional que presta à equipa.
“O nosso muito obrigado ao governador da província da Huíla, Luís Nunes, e que continue a apoiar a nossa equipa da forma que tem feito, porque assim vamos chegar  lá”, agradeceu.
O técnico apelou a presença do público huilano e dos adeptos do Desportivo, em particular, nos próximos desafios da equipa no estádio do Ferroviário, para que continuem a prestar o apoio ao único representante da região na prova.