Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo sem espinhosna poca

Benigno Narciso , No Lubango - 16 de Agosto, 2018

Fotografia: Antnio Soares | Edies Novembro

A direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) cumpriu até ao momento cem por cento das suas obrigações financeiras, ao pagar nas datas estabelecidas, todos os salários, prémios de jogo e outros adicionais aos técnicos e atletas do plantel principal de futebol, que compete no Girabola Zap 2018.
O cumprimento das obrigações referentes aos meses já decorridos da presente época, resulta de uma planificação e gestão financeira cuidada, baseada na transparência e rentabilização dos recursos disponíveis, segundo Adriano Lopes, director de Marketing e Imagem do CDH. 
“Quanto aos nossos compromissos com os atletas e equipa técnica, estamos com os salários em dia. Temos estado a honrar, inclusive os elementos adicionais, como os prémios de jogo e outros. Não temos, em termos substanciais, atrasos com os nossos atletas e técnicos”, informou.
Reforçou que, a gestão económica do clube huilano, transmite garantias para o CDH terminar a sua participação no Girabola Zap 2018 sem constrangimentos de ordem financeira. Ainda assim, frisou, que nem tudo tem sido “um mar de rosas”, pois a execução e a busca de finanças e do orçamento do clube, implica esforços e capacidade de gestão, daí haver dificuldades decorrentes desse facto.    
“Quanto à nossa engenharia financeira, podemos assegurar que estamos em perfeitas condições de terminar o Girabola Zap 2018 sem constrangimentos, mau grado algumas dificuldades nesse capítulo”, garantiu.
O dirigente enalteceu a relação de cumplicidade registada ao longo da época, no cumprimento das obrigações recíprocas entre a direcção, equipa técnica e atletas. Para ele, houve espírito de sacrifício, missão e comprometimento, para que cada uma das partes cumprisse os seus deveres, na prossecução dos objectivos e interesses superiores do clube, pois o Desportivo assegurou, com várias jornadas de antecedência, a sua permanência no Girabola Zap.
“Todos temos estado a honrar com os respectivos compromissos”, enalteceu Adriano Lopes.