Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Detentor do troféu consente derrota

24 de Setembro, 2017

O Recreativo do Libolo, detentor da Taça de Angola, perdeu ontem, por 2-1, no Estádio 4 de Janeiro, o jogo da primeira

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo do Libolo, detentor da Taça de Angola, perdeu ontem, por 2-1, no Estádio 4 de Janeiro, o jogo da primeira \"mão\" dos oitavos-de-final, diante do Santa Rita de Cássia, numa partida em que a equipa da casa manteve fiel aos princípios que vem patenteando nas últimos jogos, mesmo tendo pela frente o vencedor do troféu.

Com uma entrada de rompante os católicos comandaram sempre o marcador. Gazeta por duas vezes foi o homem do jogo numa tarde memorável para a sua carreira e coloca a formação das terras do café em vantagem.

Na Lunda Sul, o Progresso local a atravessar uma fase critica por dificuldades financeiras, não foi além de um empate a zero bola na recepção ao Interclube e deixa a eliminatória em aberto.

Os polícias que estão a realizar uma época irrepreensível em casa com apenas uma derrota, no Estádio 22 de Junho, é favorita à passagem para outra fase da competição quando receber esta quarta-feira os lundas que também assumem a mesma pretensão.

No jogo de ajuste de contas entre o Recreativo da Caála e o Progresso do Sambizanga, a formação orientada por Kito Ribeiro redimiu-se da derrota caseira consentida na jornada 24 do Girabola e foi ao Huambo vencer por 1-2.

Os sambilas que têm a Taça de Angola como a prova para salvação da época dependem apenas de si para assegurarem o passe para os quartos, ante um opositor que espera repetir a proeza do campeonato nacional.