Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Devemos pensar positivo"

Manuel Neto - 09 de Maio, 2015

Progresso do Sambizanga defronta esta tarde em Luanda o Sagrada Esperana da Lunda Norte na abertura da 12 jornada do campeonato nacional

Fotografia: Jos Cola

O excelente momento de forma desportiva, que o Sagrada Esperança da Lunda Norte atravessa  no Girabola 2015, desde que Zoran Maki  assumiu o comando da equipa, há três jornadas, deixa de sobreaviso o treinador do Progresso do Sambizanga, Albano César, para o jogo de hoje, às 16h00, no estádio da Cidadela, referente à 12ª ronda do campeonato. 

Para o treinador sambila, os diamantíferos, que vem de dois resultados positivos, estão bastantes moralizadores para o jogo de hoje, pois o objectivo é  arrebatar os três pontos em disputa.  Por esse facto, Albano César diz ter  chamado a atenção do grupo de forma a evitar  a segunda derrota consecutiva na competição.

“Temos acompanhado a evolução dos diamantíferos, para não sermos surpreendidos, no nosso próprio terreno. Abordamos os atletas no sentido de prestar uma maior atenção   ao adversário, procurar anular ao máximo as suas estratégias, com o fito de tirar  um maior proveito do jogo, que se resume por um resultado positivo”, disse.

Albano César sublinhou, que no último jogo realizado no estádio Mundunduleno, no Moxico,  a equipa claudicou nos seus mais variados sectores, mas admite ter trabalhado com determinação, criou novos argumentos para impedir que o adversário saia vitorioso no jogo desta tarde no estádio da Cidadela. 

De acordo com Albano César , os objectivos  que  o clube tem pela frente obrigam com que todos os componentes  se empenhem  cada vez mais no sentido da sua materialização, embora seja uma tarefa difícil. “O grupo sabe dos objectivos  que tem pela frente, por isso, devemos aproveitar ao máximo os jogos que temos, pensar sempre no alcance de resultados positivos. Aliás,  acreditamos nas nossas potencialidades e agora temos apenas que aplicá-las ao máximo, sobretudo nos jogos em nossa casa e este não deve fugir à regra”,disse.

ITO
Albano César
elogia médio


O médio ofensivo Mário Oliveira, “Ito”, do Progresso  Sambizanga, pode fazer hoje estreia no Girabola 2015. O atleta sambila está recuperado de uma cirurgia que o afastou dos relvados  desde Fevereiro. Nesta fase, os níveis competitivos do atleta são dos melhores, a julgar pelo trabalho a que  tem sido submetido desde Abril. Ao longo dos trabalhos, o médio às ordens de Albano César tem sido uma mais-valia no seio do conjunto. Por isso, o técnico tudo faz para contar com os préstimos do jovem no desafio desta tarde, no estádio da Cidadela, diante do Sagrada Esperança da Lunda  Norte.

Albano César  enaltece a presença do jovem no grupo de trabalho, a julgar pelos níveis competitivos que o mesmo atingiu nesta fase de preparação.
“É um jovem (Ito) que está a  recuperar bem a sua forma desportiva e penso que podemos contar com ele a qualquer momento”,  disse. O treinador sambila referiu, que tal como os demais jogadores do plantel, Ito constitui uma mais-valia , por isso, todos anseiam que a estreia do mesmo aconteça o mais rápido possível para ajudar o grupo a materializar os objectivos traçados. O Progresso do Sambizanga defronta hoje, às 16h00, no estádio da Cidadela, o Sagrada Esperança, num jogo em que os sambilas vão procurar corrigir o desaire da ronda passada, no Luena, diante do FC Bravos do Maquis.                     
MN