Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Diakit e Gogor com boa estreia

Jorge Neto - 14 de Julho, 2016

Defesa Diakit e mdio Gogor tiveram estreias vitoriosas

Fotografia: Santos Pedro

Duas novidades saltaram à vista, no onze principal da equipa do 1º de Agosto, no jogo com o Benfica de Luanda. O defesa central Diakité e o médio ofensivo Gogoró estrearam-se com vitória, na primeira vez que foram utilizados, por Dragan Jovic, na presente época.

Os dois jogadores fizeram uma estreia absoluta, e contribuíram para o triunfo do conjunto militar sobre os benfiquistas, por 2-1.

Os jogadores entraram como opção da equipa técnica, para as substituições de Dany Massunguna e de Ary Papel, habituais titulares que falharam o dérbi, por acumulação de cartões amarelos e lesão, respectivamente.

Diakité e Gogoró tiveram tempos diferentes no desafio. o primeiro actuou em toda a partida e viu ainda o cartão amarelo, enquanto o segundo saiu no segundo tempo, substituído por Romaric, aos 64 minutos.

No cômputo geral, os dois cumpriram  a missão que lhes foi incumbida pela equipa técnica, abriram assim, a possibilidade de voltarem a repetir o feito em outras ocasiões, pois o campeonato nacional tem  mais 14 jornadas até o  final.

O experiente jogador maliano, 35 anos, contratado esta época pelos agostinos, defrontou a ex-equipa e travou fortes duelos com Douglas e principalmente com o avançado senegalês, Amido Baldé, nas alturas, na disputa do espaço aéreo.

Assim, Diakité  sabe o significado de vestir a camisola do 1º de Agosto, a pressão em campo exercida pelos adeptos, e apesar de em alguns momentos denotar falta de sintonia com Sargento, teve uma noite de muito trabalho para anular os avançados adversários.

Quanto a Gogoró, utilizou o seu jogo rápido, principalmente pelas alas, às vezes pela zona central à procura de espaços para servir os colegas do ataque.
O jovem “camisola 8” foi o escolhido para substituir o influente Ary Papel,  Dragan Jovic tinha ainda como opções, o experiente Mingo Bile e Romaric.

Os dois últimos entraram no segundo tempo e ajudaram a equipa a garantir os primeiros três pontos na segunda volta, mantém a diferença de cinco pontos em relação ao segundo classificado, o Recreativo do Libolo.