Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Dieu confia em época tranquila

Avelino Umba - 23 de Fevereiro, 2017

O jogador considera que no final da época o balanço e a produção será positivo

Fotografia: José Soares

Decorridos duas jornadas, com derrota frente ao Petro de Luanda, por 1-2, e empate com o do 1º de Maio, por 2-2, defesa central do Progresso do Sambizanga, Dieu Massadila, disse ao Jornal dos Desportos que a equipa mantém-se fiel ao objecto traçado para a época, que é o lutar pelo três primeiros lugares.

 O jogador, de 27 anos, considera que no final da época o balanço e a produção será positivo, como resultado, do que a equipa fez durante três semanas de estágio de preparação na cidade de Lobito em Benguela.\"Decorridas já duas jornadas, apesar de a equipa não conhecer ainda vitória, acredito em melhores resultados, a julgar por aquilo que foi feito no estágio de preparação\", disse.\"Cada um de nós tem tudo para aguentar 90 minutos dentro de campo, pois treinamos tudo quanto estava planificado pela equipa técnica\", reforçou.

Dieu disse que a equipa vai melhor a cada jornada para dar alegria aos adeptos e a direcção do clube. \"Fizemos e temos vindo a fazer o suficiente para a equipa estar no seu melhor em vários capítulos. Vamos melhorando já na competição em cada jogo que será feito\", sublinhou. No capítulo pessoal, o jogador disse estar preparado da melhor maneira possível para ajudar a equipa a atingir os objectivos propostos pela direcção do clube.

\"O grande objectivo é estar da melhor forma possível para cumprir com aquilo pelo qual fui contratado tal como foi nas épocas passadas\", disse.
\"Neste momento o meu pensamento é apenas de trabalhar e preparar-me junto com os meus companheiros, o resto não são decisões minhas\", acrescentou  Dieu,  prometendo continuar a trabalhar para merecer a confiança da equipa técnica no sector em que actua.

\"Este ano a direcção do clube tem outra meta para atingir. Nós vamos procurar lutar para dar o nosso melhor para justificar as nossas contratações. Somos muitos no plantel.  O trabalho de cada um vai justificar a confiança da equipa técnica, pois, é o treinador que vai decidir na hora das convocatórias\", afirmou.Dieu promete lutar para que tal aconteça.
AU

Pela primeira vez sob orientação de treinador Kito Ribeiro no comando técnico, Dieu  que já representa as cores sambilas desde a época passada, assegurou que tem gostado da filosofia de treino do novo técnico.

\"Sem descurar o treinador anterior, Kito Ribeiro é na verdade um dos técnicos conceituados na nossa praça. Os seus métodos têm sido bons e disso me alegro bastante, para levar avante o meu trabalho, que tem como objectivo ajudar a equipa atingir a sua meta\" disse.

Massadila como também é carinhosamente tratado pelos colegas e adeptos no clube sambila, deixa uma palavra de apresso do qual pede aos adeptos para continuarem a apoiar a equipa para bons resultados.

\"Aos adeptos sambilas, que continuem a apoiar a equipa, pois temos a certeza de que como o vosso apoio a equipa vai para frente\" concluiu. \"Vou continuar a trabalhar como sempre, dar o melhor de mim para depois tudo ficar sobre o critério do treinador\", reconheceu o jogador\", disse Dieu que, questionado depois, sobre a ausência de Tshabalalala devido à uma cirurgia que sofreu a uma fissura no segundo dedo do pé direito, resultado de um choque com um colega numa das sessões de treinos antes de estágio, adiantou que seria uma grande valia se \" todos entrássemos sem qualquer lesão\".

\"Gostaria que ele tivesse ao nosso lado e começarmos o campeonato de forma tranquila, pois com o grupo completo, trabalharíamos melhor ainda\", disse.    
 AU