Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Diogo Pedro minimiza lesões

Avelino Umba - 04 de Janeiro, 2017

Tshabalala trabalha condicionado devido a lesão no tornozelo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os avançados Tshabalala e Tino e o médio central Almeida, os três lesionados, realizaram ontem trabalho específico. O primeiro está com dores no tornozelo esquerdo,  o segundo no joelho direito, enquanto o terceiro sofre de dores no joelho esquerdo, resultantes de  pancadas nas sessões de treino.

O treinador -adjunto Diogo Pedro "Dione", minimizou a situação e  garantiu ao Jornal dos Desportos  não ser nada de alarmante, pois a qualquer momento os jogadores  podem estar em condições sem qualquer condicionalismos.

“Dione” mostrou-se satisfeito com a forma como os jogadores estão a trabalhar e o grau de responsabilidades nas sessões de treinos. O mesmo empenho nos treinos mostra o jovem Landu. O guarda-redes ascendeu este ano à equipa de seniores, disse Jornal dos Desportos estar feliz para o novo desafio e promete dignificar a aposta da direcção do clube.

Aos 18 anos de idade, Landu confessou-se feliz não por atingir os seus objectivos e  ascender ao plantel principal, mas acima de tudo porque  representa uma equipa que tem um projecto ambicioso na presente temporada.

O guarda-redes sublinhou que depois de alcançar o objectivo, tudo vai fazer para  convencer a equipa técnica de que a sua ascensão é uma aposta certa, e  que garante uma  na baliza segura sempre que for convocado para ajudar o Progresso do Sambizanga a realizar uma boa temporada nas frentes em que for engajado.

"O primeiro passo está dado e agora devo pensar no segundo, que acho mais difícil, tendo em conta a grande concorrência no grupo, mas apesar disso vou trabalhar com afinco para ser o guarda-redes com a missão pelo qual me foi confiado", disse.

Landu disse sentir-se entusiasmado com o ambiente cordial e desportivo que encontrou na equipa principal , promete dar o melhor de si para a equipa e dar alegria à massa associativa sambila.