Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Direco augura campanha positiva na Segundona

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 31 de Janeiro, 2019

O Sport Lubango e Benfica, despromovido do Girabola em 2014, projecta a sua participação no Torneio Zonal de Apuramento para Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, 2019/2020 com uma participação positiva.
Para o efeito, a direcção do clube, apresentou ontem (quarta-feira) a tarde o  plantel ao parceiro (DMS), sócios, adeptos, convidados, imprensa local e o público local, com a  realizado de um jogo amistoso, no campo 11 de Novembro, diante do Clube Desportivo da Huíla.
O presidente de direcção dos encarnados, Jacks da Conceição, assegurou que o clube tem toda máquina preparada, tanto do ponto de vista de recursos humanos e de condições, para dar arranque dos trabalhos técnicos, com vista a disputa do apuramento para a fina flor do futebol nacional.
 “Sabem que nós, desde 2016, vínhamos formando um leque de atletas em vários escalões e sempre demos primazia a categoria de sub-20. Então, a equipa sénior vai ser sustentada na ordem de 60% pelos juniores do clube. O presidente de direcção do Sport Lubango e Benfica citou que, do ponto de vista humano, da actual realidade do país e por aquilo que foi acordado com o patrocinador, fez-se o recurso aos valores de formação da agremiação.
“Estamos a contar com a cedência de alguns juniores da Chibia, Clube Desportivo da Huíla, Interclube do Lubango e do Clube Ferroviário da Huíla. Resumindo, estamos aqui para fazer uma miscelânea, de modos que a equipa seja como temos vindo a dizer na nossa filosofia: caseira”, anunciou.
“O grupo está a trabalhar dentro da realidade que acabei de referir”, sublinhou.
“Acredito que poderemos atacar o zonal de apuramento, sem muitos sobressaltos. A rapaziada que temos e alguns veteranos que já foram atletas do Benfica, mas que, neste momento, andam pelo gira-bairro da cidade, vão poder transmitir a sua experiência, para darmos um outro cariz e consistência a equipa sénior”, ressaltou o dirigente.