Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Direco do Cala confirma David Dias

11 de Junho, 2017

O treinador David dos Santos Dias desde sexta-feira o responsvel da equipa tcnica do Recreativo da Cala,

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

De 47 anos de idade, o treinador regressa sete anos depois ao cargo que ocupou durante três meses (de Junho a Agosto de 2010), na época comandou os caaálenses em 10 jogos,  venceu oito, perdeu um e empatou outro.

A  direcção do Clube Recreativo da Caála informa em nota enviado à Angop, no Huambo, que o novo treinador assinou contrato ao final do campeonato, deve o mesmo ser renovado caso as partes reconheçam condições para o efeito.

No regresso a Caála, David Dias vai ser coadjuvado por Luís Miguel Curado Aires (português) e Yamba Asha João (angolano), enquanto Severino Ulombe Capessa é o treinador de guarda-redes, os mesmos que trabalharam com Carlos Alberto Cardeau.

Em 2010, sob a sua liderança, o Recreativo da Caála protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ascendeu da oitava para a primeira posição do Girabola. Depois dos caálenses, David Dias treinou o Progresso do Sambizanga.

Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da Selecção nacional ao CAN de 1996, disputado na África do Sul.

No Girabola ZAP 2017, o Recreativo da Caála está na 7ª posição, com 23 pontos.