Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Direco do Domant projecta "nova poca"

AUGUSTO PANZO - 23 de Novembro, 2017

A direco alterou a data do arranque dos treinos para princpio de Dezembro

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A direcção do Domant FC do Bula Atumba prevê ainda reunir  ao longo desta semana, com o propósito de analisar o programa de trabalho apresentado pelo treinador da equipa, Francisco André \"Kito\", referente ao Girabola Zap de 2018, assim como as  competições inerentes à época futebolística de 2018,  soube o Jornal dos Desportos, de Sivi Manuel, secretário -geral do clube.
\"O professor Kito  fez chegar a sua programação à Direcção do Domant,  referente ao Girabola do próximo ano, mas devido a pormenores que estão a ser resolvidos, esse plano ainda não mereceu a devida apreciação. Aliás, ainda dentro desta semana, a direcção vai reunir no sentido de analisar o programa,  e dar o aval necessário para o arranque dos trabalhos\", revelou Sivi Manuel.
Ainda em relação ao programa, o secretário-geral do Domant FC deu a conhecer, que por razões familiares ligados ao treinador, a abertura da época antes prevista para o passado dia 13 de Novembro, sofreu uma ligeira alteração.
\"Nós tivemos de alterar a data de abertura das oficinas. Como deve saber, o arranque dos trabalhos estava previsto para o passado dia 13 de Novembro, mas isso não foi possível na altura, porque o professor Kito teve problemas familiares, aclarou o dirigente do clube do Bengo.
O dirigente do grémio desportivo do Bengo esclareceu, qu, em função desse empecilho, a direcção alterou a data para o princípio de Dezembro.
\"Isso, levou-nos a transferir a tarefa para o dia 4 de Dezembro, caso não haja outro factor impeditivo. E, tal como já foi referido, tudo passa mesmo por uma reunião de direcção, onde vamos analisar o programa de forma mais minuciosa\", afirmou.
Sivi Manuel confirmou a existência de jogadores dispensados, e de outros em via de contratação, tal como acontece em qualquer equipa,  em cada final de época, mas só depois do encontro,  os nomes vão ser divulgados.
\"É norma que a cada fim de época,  os clubes dispensem e contratem jogadores. O Domant não é excepção. Temos uma lista de jogadores a serem dispensados,  e outros em via de contratação, mas só vão ser anunciados depois da reunião,  a que já me referi\", esclareceu aquele responsável desportivo.