Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Direco e equipa tcnica confiantes

Augusto Panzo - 03 de Março, 2018

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

O presidente de direcção do Domant FC de Bula Atumba mostrou-se surpreso com a decisão tomada pelo treinador demissionário Francisco André "Kito", mas garantiu que não é 'por morrer uma andorinha que acaba a primavera', pois, o compromisso com o desporto nacional e com o Bengo em especial, está acima de tudo.
Domingos António assegurou ao Jornal dos Desportos, que depois da posição do técnico, a direcção confiou o comando da equipa de Bula Atumba a Eduardo Passi Fernando "Edú",  a Manuel Pedro Mawete "Liki" e a António Liga "Tunu", todos adjuntos do treinador demissionário.
"Acho, que não temos ainda necessidade de procurar outro treinador para substituir o mister Kito. Temos confiança naqueles que com ele trabalharam ao longo destes anos.  Por isso, a partir deste momento, assumem o comando técnico da equipa", esclareceu.
Revelou que o trio dos ex-adjuntos tem competência para este desafio. "O professor Eduardo Passi Fernando "Edú" vai chefiar a equipa técnica e é coadjuvado por Manuel Mawete Pedro "Liki" e António Liga "Tuno", anunciou.
O primeiro teste acontece amanhã à tarde na deslocação a Benguela, ao encontro do 1º de Maio local. O treinador principal considera o jogo difícil, como todos os outros, mas não é uma tarefa impossível de superar.
"De facto, temos uma deslocação muito difícil a Benguela, para no domingo defrontarmos o 1º de Maio local, a contar para a quarta jornada. Contudo, tenho a dizer que missões impossíveis não existem", advertiu.
"Nós vamos jogar com uma equipa que conhecemos bem, porque já nos defrontámos em duas ocasiões e temos boas informações acerca do nosso adversário", declarou.
"O 1º de Maio de Benguela é uma equipa que gosta de apostar em jogadas rápidas de contra-ataque. Isso, vai obrigar-nos a jogar com muitas cautelas defensivas, sem descurar o ataque, porque queremos ganhar", sublinhou.
Reforçou a pretensão de vencer como é vontade dos seus atletas. "Os meus jogadores estão ansiosos de vencer a contenda, desde que não hajam outras forças estranhas ao jogo", garantiu o novo timoneiro do Domant FC de Bula Atumba.


INTEGRAÇÃO
Central Dadá entre titulares


O defesa central Dadá é a aposta da equipa técnica da formação do Bengo, para substituir o seu colega Edson, que  se queixa de uma lesão no joelho da perna direita. A informação foi avançada ao JD pelo técnico Edú, quando fazia a antevisão do referido desafio.
"Temos uma baixa de vulto para este jogo. Não contamos com o central Edson, mas em sua substituição convocámos o central Dadá, um atleta que dá muita garantia naquele sector", assegurou. 
Justificou, que a ausência do habitual titular, deve-se ao choque que teve no jogo com o Progresso do Sambizanga. "O Edú sofreu uma contusão a nível do joelho direito, no jogo com o Progresso do Sambizanga", precisou.
"O departamento médico do clube fez o devido tratamento, acha que o jogador deve repousar alguns dias para recuperar devidamente. Por isso, achámos por bem que fique de fora neste jogo", explicou.
À entrada da quarta jornada do Girabola Zap de 2018, o Domant FC de Bula Atumba é sétimo classificado da tabela com quatro pontos, que resulta de uma vitória, um empate e igual número de derrotas. 
AP