Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Direco esclarece projecto

Paulo Caculo - 28 de Outubro, 2017

Director desportivo dos tricolores desmente aposta no ttulo de campeo deste ano

Fotografia: Domingos Cadncia | Edies Novembro

A direcção do Petro de Luanda deplorou ontem, em declarações proferidas pelo seu director desportivo, Sidónio Malamba, todas as tentativas de inversão ao projecto idealizado pela direcção do clube, relativamente à equipa principal de futebol.

Em reacção à uma notícia publicada pelo nosso jornal, na sua edição de terça-feira, sob o título "Bianchi prestes a morrer pela boca", o director desportivo dos tricolores considera ser com enorme tristeza que tomou contacto do teor do texto, considerou que "nada do que aborda o texto condiz com a verdade", sobretudo, pelo facto de "nunca o Petro ter pedido ao seu treinador para assumir o título de campeão, como objectivo".
 
"Consideramos um ataque directo ao nosso treinador,a qual ficámos muito tristes, tendo em conta aquilo que desde ao princípio da época apresentamos como objectivos da equipa, e ao excelente trabalho que tem sido feito pelo nosso treinador desde o ano passado", começou por frisar Sidónio Malamba, em nome da direcção do clube petrolífero.

De acordo ainda com o director desportivo do Petro, em nenhum momento das suas abordagens, algum responsável da equipa assumiu como objectivo da equipa,  à conquista do campeonato, razão pela qual não vê motivações, "que não sejam o de atacar a pessoa do treinador", para se fazer crer que Beto Bianchi pode fracassar no bom trabalho que desenvolve.

"É claro, que não idealizámos para este ano a luta pelo título, sendo que sempre ficou definido que o objectivo da direcção, tendo em conta aquilo que é o projecto, visa que a partir de 2018 começaríamos a pensar na luta pelo título. Este seria o nosso grande objectivo no Girabola", esclareceu e sublinhou que o título não é prioridade.

"Este ano, em momento algum passamos para o treinador, a ideia de que lutaríamos para o título. É claro, que a posição em que estamos hoje no campeonato, obriga-nos a lutar pelo título, mas nunca foi o objectivo", acrescentou Malamba.

O director desportivo garante que o trabalho desenvolvido pelo técnico Beto Bianchi é "excelente", pelo que a direcção do clube ficou surpreso e estupefacto com a notícia, veiculada pelo Jornal dos Desportos.

"Isso, deixa-nos tristes e desmoralizados, já que o Petro sempre teve uma excelente relação com o Jornal dos Desportos, e com todos os órgãos de informação. O campeonato ainda não acabou, faltam duas jornadas. Estamos a preparar a equipa para vencer o jogo com o Santa Rita", finalizou.