Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Direco satisfeita com a prestao no Girabola Zap

BENINGNO NARCISO- LUBANGO - 19 de Outubro, 2017

Militares da Regio Sul ocupam oitava posio no campeonato nacional

Fotografia: Dombele Bernardo| Edies Nouvembro

A prestação da equipa principal de futebol do Desportivo da Huíla, no Girabola Zap 2017, competição em que ocupa o honroso oitavo lugar com 37 pontos e com a permanência assegurada, deixa satisfeita a direcção do clube huilano, a três jornadas do término do campeonato, segundo o director de Marketing e Imagem da agremiação, Adriano Lopes.
Ao analisar ontem no Lubango a prestação da equipa na competição, Adriano Lopes considerou o feito alcançado pela equipa, como resultado do \"ano de graça,\"
do ponto de vista de rendimento desportivo.
“Este ano, podemos considerar que estamos numa época de estado de graça, do ponto de vista de resultados, e rendimento desportivo. Ocupamos, presentemente, a oitava posição com 37 pontos, temos o principal materializado o objectivo da manutenção,” balanceou.
Ainda assim, de acordo com Adriano Lopes, a direcção do clube apesar de satisfeita com o resultado, ambiciona mais no campeonato.
Indicou que a ambição está agora virada para a melhoria da oitava posição, ou seja, o objectivo é terminar a prova numa posição classificativa acima.
“Ocupamos este lugar, a oitava posição com 37 pontos, mas vamos tentar a todo o custo melhorar, na perspectiva de terminar a prova numa posição melhor que esta. Acreditamos, que temos a possibilidade de melhorar, significativamente, o nosso desempenho”, definiu.
Com três desafios por disputar, até ao encerramento da prova, o Desportivo da Huíla tem a possibilidade matemática de alcançar 46 pontos, caso triunfe nos três jogos que tem pela frente.
A equipa afecta à Região Militar Sul recebe amanhã o Recreativo do Libolo a partir das 15h00, no Estádio do Ferroviário, no Lubango, para a 28ª jornada. Desloca-se depois a Luanda para defrontar o Interclube (29ª) e encerra a campanha no Girabola Zap 2017 com a recepção, no Ferroviário, ao Progresso da Lunda- Sul.
BN- LUBANGO