Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Director do Desportivo da Hula reafirma luta pela manuteno

Benigno Narciso, no Lubango - 05 de Maio, 2016

Dirigente evita expectativas com resultados positivos e mantm objectivo definido

Fotografia: Nuno Flash

O director -geral do Desportivo da Huíla, Carlos Manuel, reiterou no Lubango que o objectivo do clube continua a ser o da manutenção, apesar da surpreendente campanha da formação huilana no Girabola Zap 2016, em que a prestação está muito acima das expectativas definidas pela direcção para a prova, que ocupa a quinta posição com 17 pontos.

O  dirigente disse que a sensacional campanha da equipa não “move” a estrutura do clube, que ciente da sua capacidade e meta, mantém os pés bem assentes no chão. Deixou a ideia de que o Desportivo evita expectativas com resultados positivos, mantém-se fiel ao objectivo definido que passa pela manutenção e não reformula metas que obriguem a elevar a fasquia para a disputa de lugares cimeiros da prova.

“O objectivo continua a ser o mesmo que é a manutenção. As vitórias elevam as responsabilidades sobre a equipa técnica e atletas, mas a direcção tece considerações aos técnicos e jogadores de que não há pressão nenhuma, estão no bom caminho, continuem o trabalho com modéstia. Se vencerem será bom, festejaremos todos. Mas o objectivo principal continua a ser a manutenção”, reiterou Carlos Manuel.

O director -geral do Desportivo da Huíla renovou a aposta ao trabalho e sublinhou que a direcção, equipa técnica e atletas continuam a desenvolver o  trabalho com o mesmo espírito de compromisso e entre.


CAMPANHA
Sucesso do trabalho
preocupa adversários


O director-geral do Desportivo da Huíla, Carlos Manuel, esclareceu que fruto do trabalho aturado e responsável, que a equipa realiza  coloca sob o olhar das outras, começa  a ser vista como grande adversário.

 “Vamos continuar a jogar e  a trabalhar. Hoje já não se olha para o Desportivo da Huíla como antigamente. Hoje já se olha para o Desportivo como uma equipa com mais responsabilidades, uma equipa com mais rodagem competitiva no Girabola, tudo isso fruto do trabalho que desenvolve”, sublinhou Carlos Manuel.

Com 17 pontos na quinta posição, o Desportivo da Huíla está a realizar o seu melhor arranque de sempre nas suas participações no Girabola. Em dez jogos realizados, obteve cinco vitórias e dois empates. Teve três derrotas, marcou 11 golos e consentiu igual número.

Os números acalentam a direcção do clube, equipa técnica, atletas e adeptos para um resto de campanha airosa no Girabola Zap 2016, em que apesar dos louros, o objectivo continua a ser o da permanência.
B.N