Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Dirigentes mostram confiana

Avelino Umba - 29 de Setembro, 2018

Presidente do Santa Rita de Cssia promete boa temporada

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

Os dirigentes dos clubes que vão competir no Girabola Zap 2018/2019, cujo sorteio ditou o dérbi Interclube - 1º de Agosto e o clássico Recreativo do Libolo - Petro de Luanda, na primeira jornada, mostraram-se contentes com os adversários saídos da rifa, como é o caso de Nzolani Pedro, presidente de direcção do regressado Santa Rita de Cássia FC do Uíge. 
Para o dirigente dos \"católicos\" uígenses, é bom começar o campeonato em casa, na medida em que contar no jogo com o apoio dos seus adeptos.
\"Vamos começar o campeonato em casa, com o Recreativo da Caála, uma equipa que considero do nosso campeonato. Este ano, o grande objectivo é lutar ao máximo para manter a equipa na primeira divisão\", disse.
Questionado se a equipa tem condições para que tal aconteça, o presidente do representante do Uíge, na primeira divisão, assegurou que a direcção está a envidar esforços para encontrar patrocinadores.
\"Temos um projecto em que todas as forças vivas da província estão envolvidas, incluindo a pessoa do senhor governador da província, Dr. Pinda Simão, com indicadores de que este ano tudo correrá bem\", garantiu.
Realçou, por outro lado, que o clube ganhou experiência na edição passada, depois  de descer para a segunda divisão.
\"O que nos alegra, neste momento, é o facto de termos um governador que está a apoiar o desporto na província, ainda que seja moral, situação que não acontecia no passado\", concluiu.
Já Nuno Martins, director para futebol do Interclube, que cruza com o 1º de Agosto no jogo de estreia, avançou que a equipa está preparada para a época que se avizinha.
\"Foi um sorteio em que calhámos com o 1º de Agosto. Estamos preparados para este jogo de estreia. No dia 2 de Outubro, vamos apresentar a equipa com os respectivos reforços, assim como a equipa técnica, num jogo amigável\", explicou.