Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Dispensados de outras equipas ajudam os "polcias" a produzir

Valdia Kambata - 25 de Junho, 2015

Formao dos polcias foi ao mercado no inicio da poca contratar jogadores que esto a dar boa conta do recado

Fotografia: Jos Soares

Os jogadores, que mais sobressaíram na primeira volta no Interclube, foram os que vieram dispensados de outros clubes, como o Paz, proveniente do Progresso do Sambizanga.

O atleta de 27 anos,  foi bastante utilizado por Ilian Iliev, tornou-se  num jogador importante na manobra ofensiva dos polícias. Começou a temporada como suplente, rapidamente, tornou-se um atleta influente na manobra ofensiva dos polícias.

O atleta, cobiçado por muitos dos grandes do Girabola,  aceitou ficar na equipa dos polícias por acreditar no projecto do clube.

Pedrito, médio ofensivo,  é outro atleta que se tem notabilizado  ao serviço dos polícias. Dispensado do Recreativo do Libolo onde esteve  durante dois anos, o jovem  atleta está a ser o atleta de eleição de Ilian Iliev,  com dois golos marcados  neste campeonato,  tem  feito um trabalho  exemplar do agrado da direcção  do clube.

Nandinho, saído também do Progresso do Sambizanga, onde não conseguiu firmar-se, é na equipa dos polícias dos jogadores de maior referência, sendo nesta altura o melhor marcador  do plantel do Rocha Pinto, com quatro golos.

Outro reforço,  que contribui muito para a boa campanha dos polícias, é o guarda redes Jotabe. Titular indiscutível, relegou para o banco o experiente  guarda redes Nuno.

No entanto, a sua atitude disciplinar não tem sido exemplar porque é o jogador com mais cartões vermelhos. Dilman que se transferiu da Académica do Soyo, embora tenha feito poucos jogos, mereceu a confiança do antigo treinador da equipa , Ilian Iliev, que orientava o Interclube, tem como  objectivo ficar ente os três lugares cimeiros  do Girabola  e o apuramento para  as Afrotaças.

INTERCLUBE
Estrangeiros com contribuição comprometida


O Interclube, para a época futebolística em curso, definiu como meta os três primeiros  lugares e o apuramento às competições africanas .  Para  tal  foi ao mercado  contratar vários jogadores, mas  terminada a primeira volta, nem todos demonstraram em campo o que deles o clube esperava.

Sócrates Emanuel Adolfo Pedro, é um dos reforços, que o Interclube foi buscar à equipa portuguesa  da Cova da Piedade, mas apenas jogou na primeira partida  do campeonato nacional, diante do Sagrada Esperança. Nessa partida, Sócrates foi substituído na segunda metade do jogo. Depois, esse jovem  de  22 anos de idade, natural de Luanda, não mereceu a confiança do técnico  Ilian Iliev. Espera-se agora que sob o comando de Vasilin Vesko conquiste confiança.

Diangi Matisiwa, outro atleta contratado pelos polícias, chegou rotulado de goleador, ainda não  conseguiu  impor-se  na equipa. Utilizado poucas vezes por Ilian Iliev, o atleta apenas fez quatro jogos na condição de suplente utilizável. A segunda volta para o jogador de 22 anos pode ser crucial fazer valer o seu jogo rápido e sentido de apuro em remates de cabeça. Quem também não conseguiu  impor-se é o ponta de lança Carvalho. Esse internacional senegalês fez apenas um golo, ficou aquém das expectativas e face à fraca produtividade preferiu rescindir contrato por mútuo acordo.