Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Doctor Lami está livre do castigo federativo

28 de Abril, 2017

Lamy tinha sido expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo da 10ª jornada

Fotografia: Santos Pedro |Edições Novembro

O médio Lamy alarga as opções da equipa técnica do Kabuscorp do Palanca no jogo de sábado  frente ao 1º de Maio de Benguela referente a 12ª jornada do Girabola Zap.
 Lamy tinha sido expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo da 10ª jornada  frente  ao Progresso da Lunda Sul e foi castigado com um jogo de suspensão. Por isso,  nesta altura está em condições de ajudar a equipa frente a aflita turma dos proletários de Benguela no Estádio dos Coqueiros.
  A ausência do atleta  no jogo passado frente ao Atlético Spot Aviação ASA em que  os palanquinos venceram por 2-1, Chico Caputo que supriu a vaga de Lamy, cumpriu com  abnegação  o seu  papel. Mas ainda assim ,  o experiente congolês pode regressar a titularidade na equipa de Romeu Filemon  a julgar pelos pergaminhos que ostenta. É  bastante evoluído quer no aspecto técnico como táctico, para lá  do seu bom  comportamento disciplinar  dentro e fora das quatro linhas.
  É uma  valência para a equipa presidida por  Bento dos Santos Kangamba que luta implacavelmente pela conquista do titulo de campeão do Girabola.
 A equipa do Palanca  começou na terça-feira o esboço para sair vitoriosa do encontro com os proletários  de Benguela.
  O Jornal dos Desportos sabe  que  o grupo tenciona  entrar pressionante no jogo, para cedo chegar a vitória  e esperar pelos desaires dos seus directos concorrentes, Petro de Luanda, Sagrada Esperança  e 1º de Agosto e deste modo  reassumir a liderança isolada da prova.
 O estado clínico do grémio do Palanca é dos melhores,  pois, os atletas  Debele e Manuel que estiveram  sob controlo médico já trabalham sem limitações deixando a equipa técnica mais  aliviada no que tange as opções . MANUEL NETO