Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant acerta posies na Aucareira

Augusto Panzo - 10 de Abril, 2015

O sector defensivo do plantel no deixa tranquilo o treinador devido importncia desta zona no seio da equipa.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Domant FC do Bula Atumba, Manuel de Oliveira “Nguami”, orienta  hoje, a partir das 9h00, no campo da Açucareira,  uma sessão de treinos, a penúltima que antecede o jogo na cidade do Lubango, com o Desportivo da Huíla, referente à oitava jornada do Girabola de 2015.

Manuel de Oliveira “Nguami” efectua correcções dos erros cometidos pelos seus pupilos dos diversos sectores do plantel, tanto nas últimas partidas disputadas para o Girabola, bem como naquela que o conjunto efectuou ontem à tarde com a segunda equipa.

O treinador disse, ontem, ao Jornal dos Desportosque o sector defensivo do plantel o preocupa, o que não o deixa tranquilo, devido à importância dessa zona no seio da equipa.
“Vamos treinar  hoje de manhã no campo da Açucareira. Queremos limar da melhor forma as arestas, com maior ênfase na correcção dos principais erros que nos apoquentam com maior frequência”, afirmou o técnico do Domant FC do Bula Atumba. 

Os jogadores estão num defeso muito prolongado, mas a atenção continua concentrada na deslocação ao Lubango, onde têm a difícil missão de jogar com o Desportivo da Huíla, no próximo domingo.

“Estamos preocupados com o prolongado defeso que os jogadores vivem, em função da pausa derivada do compromisso internacional dos Palancas Negras. De qualquer das formas, eles têm o pensamento virado para Lubango, ao encontro do Desportivo da Huíla”, avançou.

O técnico questionado sobre a possível contrariedade que o clima pode criar aos seus pupilos, em função da diferença climatérica entre a região do Bengo, caracterizada por temperatura muito altas, e a da Huíla, dominada por muito frio de altitude,  ao que Manuel de Oliveira “Nguami” minimizou, mas com alguma cautela.

“Isso é um facto real e nós estamos conscientes e preparados para isso. Apesar do frio ser o elemento climatérico predominante no Lubango, não vamos temer essa diferença climatérica, porque aliás, todos vão passar lá em cumprimento do calendário”, atirou.

BENGO
Campeonato Provincial
 termina primeira volta


 A primeira volta do campeonato provincial de futebol do Bengo termina hoje, com a disputa dos jogos calendarizados para esta manhã, referentes à quinta e última jornada do primeiro turno da aludida prova.

 A Académica do Panguila, que até à entrada desta ronda ocupa o segundo lugar da tabela, recebe no seu reduto a formação do Franverth do Sassa Cária, da vila da Açucareira, enquanto o líder Mpatu a Ponta do Ambriz defronta o conjunto (B) do Domant FC do Bula Atumba.

Por força do calendário, derivada da desistência da equipa da Compostela FC, o conjunto do Kangombe FC do Icolo e Bengo observa folga nessa jornada.
Os resultados finais dessas partidas poderão criar muito equilíbrio competitivo, na medida em que, se no primeiro jogo a Académica do Panguila observar algum desaire, o seu adversário pode aproximar-se cada vez mais à linha da frente, galgando alguns degraus na tabela classificativa.

Da mesma forma que neste desafio, se o Mpatu a Ponta do Ambriz vacilar ante a formação do Domant FC (B), consentindo uma derrota, a equipa do Bula Atumba passa a somar sete pontos, igualando-se ao seu adversário da jornada que, à entrada dessa ronda é o líder isolado. Ao contrário deste prognóstico, se a Académica do Panguila e o Mpatu a Ponta conseguirem vergar os respectivos adversários nessa ronda.