Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant analisa crise de resultados

Augusto Panzo - 21 de Abril, 2015

Preocupao manifestada pelos adeptos em relao aos maus resultados

Fotografia: Jornal dos Desportos

“Vou reunir com a maioria dos membros de direcção e nesse encontro vamos analisar minuciosamente a questão. É uma situação relativa, mas que começa a ser preocupante. Vamos tentar saber o que se passa de concreto”, revelou Domingos António.

O dirigente do Domant FC deu a conhecer que a anteceder o encontro reúne no Estádio Municipal do Dande com os atletas para analisar no seio dos jogadores o que se passa de concreto.

“Hoje à tarde vou deslocar-me ao Estádio Municipal do Dande onde a equipa vai treinar e vou reunir com os atletas, para tentar ouvir também deles o que se passa de concreto. Ainda assim, continuo convencido de que se trata apenas de uma situação passageira, porque se formos a ver, há um mês que o Domant não joga em sua casa”, afirmou.

O Domant FC de Bula Atumba disputou o último jogo do Girabola no seu reduto no passado dia 15 de Março, diante da Académica do Lobito, a que se seguiu o jogo frente ao 1º de Agosto, em Luanda, referente à sexta ronda. De então para cá, a equipa nunca mais jogou em casa porque a seguir teve o seu jogo com o Kabuscorp adiado, e começou então a maratona de jogos fora do seu campo.

ADEPTOS

A direcção do Domant FC de Bula Atumba, na pessoa do seu presidente Domingos António, recebeu com agrado a preocupação manifestada pelos adeptos da equipa em relação aos maus resultados que esta vem produzindo fora do seu reduto, pois, isso demonstra que o  clube ganha a cada dia mais apoiantes.

“Gostei muito do pronunciamento feito pelos nossos adeptos  acerca das derrotas que estamos a ter fora da nossa casa. Isso significa que o Domant FC ganha cada dia mais apoiantes e não está sozinho nessa batalha. Do mesmo modo, indicia que a massa associativa anda atenta ao movimento do clube, razão pela qual manifesta essa preocupação”, disse o dirigente principal do representante do Bengo no Girabola.


CRISE DE RESULTADOS
Presidente do clube
pede mais paciência


 O presidente do Domant, Domingos António, aconselha que a massa associativa se mantenha tranquila, porque  a fase de mais resultados é apenas transitória.

“Reconheço que a equipa está a viver um mau momento com relação aos resultados que está a produzir fora de casa, mas faço aqui um apelo para que os nossos adeptos estejam tranquilos. A nossa equipa vai melhorar, porque isso, tem sido demonstrado ao longo dos jogos”, solicitou.
 Para acalmar ainda mais os ânimos dos adversários, o presidente do Domant FC fez questão de recordar que algumas das equipas chamadas grandes ainda não conseguiram uma vitória fora de casa.

“Vamos ter calma. Os nossos apoiantes sabem que o Girabola é uma prova complicada. Sabem que tem equipas aí no campeonato, que ainda não conseguiram vencer um único jogo, tanto em sua casa, como fora dela. Então, convém que tenhamos um pouco de paciência, porque nós vamos chegar até lá”, disse.

Domingos António reforçou o seu pedido, baseando-se no que viu nos últimos dois jogos, onde a equipa jogou muito bem, mas mesmo assim acabou derrotada. “Eu falo isso com confiança, porque pude ver os dois últimos jogos que a equipa disputou, tanto no Lubango, como no Luena. A nossa equipa está a evoluir bem. Lamento apenas o facto de termos perdido no jogo do Lubango, porque no mínimo um empate seria o resultado mais justo”, elucidou o presidente do Domant FC de Bula Atumba. 
 BF


PREPARAÇÃO
Penúltimo “trabalho de casa”para recepção ao Kabuscorp


  O Domant FC realiza hoje, a última sessão de aprumo, para acertar ao detalhe os pormenores técnicos, tácticos e psicológicos para o confronto que vai ter amanhã diante do Kabuscorp do Palanca, em partida de acerto de calendário referente à sétima jornada do Girabola de 2015.

A equipa pretende mostrar mais uma vez que os jogos de casa são para ganhar, tal como até aqui fez, razão pela qual o aprumo passa necessariamente por um minucioso ajuste de todos os pormenores, para que possa sair então à preceito na hora do jogo.anuel de Oliveira “Nguami”, o técnico interino da equipa, bem como o supervisor Joan Oliva, têm a dura incumbência de alinhavar todos os argumentos essenciais, sobretudo, para contrapor o quilate do adversário,  que vem embalado de um moralizador triunfo no Dundo.

 A partida a ser disputada amanhã, a partir das 15h30, no Estádio Municipal do Dande, é referente à sétima jornada do presente Girabola,  tinha sido adiada na data antes prevista, devido ao envolvimento na altura, da equipa do Kabuscorp do Palanca nas Afrotaças, prova de que foi afastado ainda na fase preliminar.     
AP