Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant augura melhor desempenho

21 de Maio, 2018

O representante do Bengo soma 11 pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os níveis de crescimento técnico - táctico que o Domant FC do Bengo está a monstrar, dão confiança à nova equipa técnica liderada por Gil Martins, cujo objectivo é a manutenção na primeira divisão, segundo o porta-voz do clube, Daniel António.
Em declarações à imprensa, no final de uma reunião da direcção do Domant FC que visou avaliar a situação técnica, relativamente à prestação na primeira volta e perspectivar o segundo turno do Girabola Zap 2018, com o arranque previsto para  o dia 8 de Junho, o porta-voz revelou que o técnico Eduardo Fernando substituiu Francisco André “Kito”, que  está suspenso devido a comportamento \"menos digno\".
Frisou que a direcção do clube decidiu, por unanimidade, apostar na continuidade com os antigos adjuntos da equipa técnica, que vai ser reforçada com a inclusão de Sivi Manuel, para a função de director - técnico.
Segundo a fonte, o novo director técnico, que é também secretário -geral do clube, é um elemento com experiência no futebol que passa a acumular a responsabilidade de auxiliar a equipa técnica.
Quanto à classificação, concluiu-se que “não é tão preocupante face à pontuação que separa das outras equipas, até ao 11º lugar”.
Prometeu que o Domant FC do Bengo (15º, último lugar após desistência do JGM) entra para a segunda volta com mais responsabilidade, lutar para ficar entre os 10 melhores do Girabola Zap 2018.
Sustentou esta pretensão ao facto de realizar jogos com adversários directos no seu reduto.
O porta-voz considerou \"aceitáveis\" e \"possíveis\" as condições de trabalho, pois, permite desenvolver o seu trabalho com normalidade, apesar de reconhecer que a segunda volta vai ser \"muito mais difícil\" que a primeira.
“A direcção decidiu que não ia gostar de ver um Domant FC como um elevador (sobe e desce), por isso, prometeu para que esta situação não aconteça, tudo fazer para mudar de posição, para a que mantém no Girabola”, precisou.
O representante do Bengo soma 11 pontos, de duas vitórias em casa, cinco empates (2 em casas e 3 fora) e sete derrotas (2 no seu reduto e cinco fora). Apontou 10 golos e sofreu 17.