Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant confirma regresso ao Girabola

04 de Setembro, 2017

A equipa do Uíge reagiu bem a desvantagem, recuperavam.

Fotografia: Jornal dos Desportos/Edições Novembro

A terceira foi de vez. Depois de adiar em duas oportunidades a possibilidade de carimbar o passe para o regresso ao Girabola Zap, o Domant FC fez ontem a festa em casa ao vencer o ASK Dragão do Uíge, por 2-1, e confirmar a ascensão à primeira divisão.

O Estádio municipal do Dande esteve ontem ao rubro no final do jogo. A equipa do Bengo que precisava apenas de um empate alcançou um resultado tranquilizador e fez a festa diante do seu público cumprindo assim o objectivo traçado pela direcção do clube.

O adversário bem tentou estragar a festa dos donos da casa, mas a determinação, organização e a frieza da equipa da casa foram determinantes para despacharem o outro concorrente à subida ao escalão maior do futebol nacional. A equipa do Uíge reagiu bem a desvantagem, recuperavam, ensaiavam lances de perigo em busca da igualdade e nunca desesperaram nem com a pressão do público afecto a equipa anfitriã.

O Domant FC do Bengo estreou-se no Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão em 2015 diante da formação do Progresso da Lunda Sul e no mesmo ano foi despromovido.  Depois de regressar a Segundona, a equipa do Bengo em 2018 volta a desfilar no convívio das melhores do futebol nacional, cumprindo assim com o propósito traçado.

A formação de Bula Atumbaque regressa ao primeiro escalão nacional (dois anos depois de ter descido) totalizou nove pontos, mais três que o Sporting de Cabinda que vai disputar a liguilha com o segundo classificado do grupo B para se encontrar o terceiro ‘’inquilino’’ para a próxima época futebolística. A segunda formação saíra do grupo B entre a CASA Militar do Cuando Cubango e Jackson Garcia de Benguela.