Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant do Bengo precisava de tempo

Augusto Panzo - 06 de Fevereiro, 2017

Antecedido da participação na liguilha.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente de direcção do Domant FC de Bula Atumba, Domingos António, refutou aos órgãos de comunicação social, a informação de que a razão que levou a equipa a declinar o convite da FAF com vista participar  num torneio de competência para se apurar uma equipa que rendesse o Benfica de Luanda no Girabola Zap, fosse de ordem financeira.

De acordo com o "número um" da equipa do Bengo, a rejeição do convite  deveu-se a factores organizacionais, tal como, preparação adequada da equipa e planificação financeira atempada.

"A nossa recusa  deveu-se a motivos de preparação. A FAF endereçou-nos o convite no dia 25 de Janeiro do corrente, para responder no dia 30 do mesmo mês, com a liguilha sem data marcada ", referiu.

O presidente do Domant FC fundamentou  que as circunstâncias em que o convite foi formulado, não havia tempo para uma preparação, nem orçamento ideal para uma competição do nível de Girabola Zap, antecedido da participação na liguilha.

"Achámos que não havia tempo suficiente para preparar uma equipa para o Girabola Zap, nem possibilidades para planear um orçamento credível para a equipa fazer parte de uma competição ao alto nível, a não ser que fôssemos lá para oferecer pontos aos adversários", defendeu-se.

Acrescentou, que a base fundamental do êxito é a planificação, porque mesmo que a componente financeira estivesse totalmente disponível, sem precaver a questão do plano nada se fazia.

"Já ouvi por aí alguém dizer, que nós não aceitámos o convite por falta de dinheiro. Isso, não é verdade, porque ainda que se tenha dinheiro aos pontapés ou aos milhões, sem planificação nada se consegue fazer.

Não se consegue planear uma época em quatro dias, porque o Girabola Zap é uma competição muito difícil e acarreta despesas avultadas. Acredito, que a nossa patrocinadora não ia aceitar a tarefa de ânimo leve", aclarou.