Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant do Bengo promete nova era

Augusto Panzo - 24 de Maio, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

A equipa técnica do Domant FC tem duas perspectivas para o jogo desta tarde, a partir das 15h30, no Estádio Municipal do Dande, diante do Interclube, no fecho da 14ª jornada do Girabola. Ou seja, conquistar os três pontos que estão em disputa e depois brindar a direcção pelo 10.º aniversário da fundação do clube do Bula Atumba e por mais um aniversário do casamento do seu patrono, ambos assinalados ontem, dia 23 de Maio.

O director técnico do Domant FC do Bula Atumba, Manuel de Oliveira "Nguami", disse, ontem, ao Jornal dos Desportos, que jogo com o Interclube é um dos mais importantes que o clube disputa, devido à sua coincidência com as duas comemorações.

"Todos os jogos do Girabola são importantes, mas este tem um sabor especial, por coincidir com o aniversário do nosso clube e da contracção do matrimónio do nosso presidente. Nisso, queremos vencer a partida, para oferecermos um duplo brinde à nossa direcção", disse.

Manuel de Oliveira "Nguami" tem a crença reforçada, depois de avaliar o trabalho realizado pelo grupo ao longo da semana, que permitiu a correcção das lacunas cometidas nos últimos jogos.

"Tenho essa fé, porque pude constatar uma atitude muito ousada dos jogadores, ao longo das sessões de preparação que realizámos durante a semana. Acredito que vamos entrar numa nova era a partir dessa jornada", garantiu.
 
Apesar do optimismo que carrega no íntimo, Manuel de Oliveira "Nguami" está consciente de que a tarefa não será fácil, visto que o adversário está na condição de uma "fera ferida", em função dos resultados pouco abonatórios que produziu nas cinco últimas jornadas do campeonato.  

"É claro que o jogo não vai ser fácil, tanto para nós, como para o adversário (Interclube). Queremos encetar uma luta para sair da aflição em que nos encontramos, enquanto Interclube também precisa redimir-se dos últimos resultados que teve, que não são nada muito abonatórios para o seu estatuto no Girabola", apontou.


TRANQUILIDADE

Asha e David
podem ser opções


Os regressos do lateral esquerdo Yamba Asha e do avançado David aos treinos, depois de alguns dias de ausência, está a criar um certo alívio à equipa técnica, na medida em que estes dois atletas já poderão fazer parte das opções para a constituição da equipa base para jogo de hoje, no Dande, com o Interclube.

Sem menosprezo para o resto do grupo, o director técnico do Domant FC do Bula Atumba, Manuel de Oliveira "Nguami", confessou, ontem, ao Jornal dos Desportos, a sua satisfação pela recuperação dos jogadores em causa.

"Estou muito satisfeito com a recuperação do David e do Yamba Asha, bem como a respectiva reintegração no grupo, onde já conseguiram realizar as sessões de treino. Se não houver nada em contrário, eles poderão ser opção para este jogo, o que pode nos proporcionar alguma vantagem, tendo em conta a experiência dos mesmos", revelou.

O Domant FC do Bula Atumba ocupa a última posição da tabela classificativa geral do Girabola 2015, com dez pontos, situação que exige dessa formação  redobrado esforço para sair da referida condição.

Em função dessa pretensão, a direcção do clube está já no mercado em busca de reforços, visando fazer uma segunda volta tranquila, capaz de garantir o propósito traçado para esta época futebolística, que passa exactamente na manutenção da equipa na festa dos grandes do futebol nacional.