Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant ensaia com Progresso da L. Sul

Augusto Panzo - 27 de Março, 2015

Domant e Progresso da Lunda Sul realizam esta manh no Bengo quarto jogo dos ltimos meses

Fotografia: M. Machangongo

A equipa do Domant FC de Bula Atumba e Progresso da Lunda Sul, realizam esta manhã às 9h00, no Estádio Municipal do Dande, um jogo amistoso para aproveitar a pausa que se regista no Girabola, devido a primeira “Data FIFA” do ano, em que os Palancas Negras perderam com os Elefantes por 2-0.

Para além de terem os jogadores em competição, a partida vai servir para os técnicos Manuel de Oliveira “Nguami”, da formação do Bengo e Diogo Serafim Pedro “Dione” dos Lundas, procederem à avaliação dos níveis dos seus atletas.

“Queremos aproveitar melhor esta partida, para dar mais rodagem competitiva aos nossos jogadores. Sabe que temos pela frente o Kabuscorp do Palanca na próxima jornada e então precisamos de preparar devidamente a estratégia para que possamos nos apresentar bem durante esse jogo”, defendeu o técnico do Domant FC de Bula Atumba.

O treinador- adjunto Diogo Serafim Pedro “Dione”, que assume o comando da equipa na ausência do treinador principal Kito Ribeiro, que se encontra na Namíbia, em visita à  família, disse que o objectivo do jogo não difere muito ao do seu adversário.

Esse é o quarto jogo entre as duas equipas, sendo dois de carácter amistoso, e igual número do âmbito oficial, dos quais um para a Liguilha do campeão do Zonal de Apuramento ao Girabola 2015, e outro para a primeira jornada do presente campeonato. No primeiro desafio de carácter amistoso decorreu no campo de relva sintética do Complexo Desportivo do Progresso Sambizanga, o ano passado, os dois conjuntos empataram a duas bolas, ao passo que nos jogos oficiais o Domant FC perdeu a primeira partida por uma bola sem resposta, referente à Liguilha do Zonal em Saurimo,  venceu a segunda por 2-1, no Estádio do Dande, relativa à primeira ronda do Girabola de 2015.

À entrada da sétima jornada, a formação de Bula Atumba é o sétimo colocado na tabela classificativa, com sete pontos, enquanto o Progresso da Lunda Sul está na última posição classificativa, com quatro pontos.

TÉCNICO-ADJUNTO
“Vamos aproveitar
ao máximo o amistoso”


Contra todas às expectativas, o treinador interino do Domant FC de Bula Atumba, Manuel de Oliveira “Nguami” afirmou ontem que a pausa que se observa no Girabola é benéfica para a sua equipa, na medida em que dá possibilidade de fazer uma rodagem aos jogadores menos utilizados.

“A pausa que se regista no Girabola é benéfica para nós, porque estamos a aproveitar para rodar aqueles jogadores que têm sido pouco utilizados. Temos um plantel vasto à nossa disposição e precisam de ser conhecidos”, salientou.

“Mas como nem todos os jogadores podem ser utilizados de uma só vez, estes são os momentos apropriados para observar aqueles que têm sido pouco utilizados”, disse o técnico Manuel de Oliveira “Nguami”

. Manuel de Oliveira “Nguami” revelou igualmente que a pausa tem outros motivos proveitosos, como o alargado tempo de preparação, para futuros compromissos que o Domant FC tem pela frente.

“Essa paragem vai servir também para fazermos uma preparação com mais cuidado,  dá-nos tempo suficiente para fazer as devidas correcções técnicas e tácticas para o próximo jogo diante do Kabuscorp do Palanca, uma equipa que está bem colocada em segundo lugar da tabela. Daí, uma preparação minuciosa  precisa-se, vaticinou. 
AP