Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant est apostado em ganhar fora de casa

Augusto Panzo - 12 de Abril, 2015

Treinador do Domant FC do Bula Atumba reconhece o valor do adversrio por contar com mais veteranos do campeonato da primeira diviso

Fotografia: Kindala Manuel

O Domant FC do Bula Atumba defronta amanhã o Desportivo da Huíla, na cidade do Lubango, mas a atenção fundamental para os homens do Bengo nessa partida está virada para a inversão do quadro negativo que o clube regista, no que diz respeito à falta de vitórias fora do seu reduto.

Essa é a ideia principal do treinador do representante do Bengo no Girabola, Manuel de Oliveira “Nguami”, conforme revelou ontem em entrevista que concedeu ao Jornal dos Desportos.

“Temos mais um jogo como qualquer outro do Girabola, mas carregado de muita emoção. Estamos com uma missão importante neste jogo, porque queremos tentar quebrar o enguiço de perder sempre nos desafios que fazemos fora do nosso reduto”, afirmou o técnico.

Manuel de Oliveira “Nguami” lamentou não saber o que se passa de concreto com a equipa neste capítulo, razão pela qual o jogo diante do Desportiva da Huíla impõe a necessidade de mudar o curso das coisas.

“Precisamos de descobrir o que se passa com a equipa nos jogos fora do nosso campo. Em três partidas que disputámos nos campos dos adversários só somámos derrotas. Começámos com o Benfica de Luanda, depois o Recreativo do Libolo e no fim o 1º de Agosto. Não podemos continuar nessa senda e este jogo tem de ser o da mudança”, perspectivou.  

Em relação à equipa adversária, o treinador do Domant FC do Bula Atumba reconhece nela alguma idoneidade, tendo em conta que se trata de um dos conjuntos mais veteranos do Girabola, mas promete que o seu grupo vai jogar de igual para igual.

“O Desportivo da Huíla é uma equipa rodada no Girabola, porque anda nele há muito tempo, apesar do sobe e desce que às vezes tem sofrido. O calendário deu-lhe o privilégio de jogar em casa, para além de que tem o orgulho ferido, porque vem de uma derrota na jornada anterior. Contudo, o meu grupo respeita-o por isso, mas não o teme. Vamos jogar de igual para igual, porque precisamos muito desses três pontos”, acrescentou.


BAIXA DE VULTO
Equipa do Bengo joga sem Cabetula


A ausência do defesa central Cabetula, capitão da equipa do Domant FC do Bula Atumba na partida de amanhã no Lubango, diante do Desportivo da Huíla, constitui a baixa de grande vulto no plantel da formação do Bengo.

Cabetula cumpre castigo federativo, por acumulação de cartões amarelos, facto que o coloca fora da convocatória do técnico Manuel de Oliveira "Nguami" para este desafio referente à oitava ronda do campeonato.

O técnico está um pouco preocupado com a vaga deixada por este atleta no sector defensivo, mas assegurou que o plantel dispõe de outras opções para este tipo de casos.

“É uma baixa de vulto para nós, a ausência do Cabetula no centro da defesa, porque ele é muito activo nessa zona, para além de que é o nosso capitão. Todavia, vamos colmatar essa vaga com outros jogadores de que dispomos no plantel”, garantiu o treinador Manuel de Oliveira “Nguami”.

O treinador do Domant FC do Bula Atumba conta com a provável inclusão do lateral esquerdo Yamba Asha, que de um tempo a esta parte não jogava devido a uma lesão.

“Como alternativa vamos contar provavelmente com o Yamba Asha, porque já está bem recuperado da lesão de que se queixava, o que o colocou fora dos campos ao longo dos últimos dois jogos que disputámos”, assegurou.
Outro jogador a integrar os convocados é o guarda-redes Kilú, que a concretizar-se, pode render o titular Alex.
AP