Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant faz jogo de alto risco

srgio V.Dias - 04 de Agosto, 2018

Equipa de Bula Atumba recebe amanh no Estdio do Dande a Cala

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois da derrota (1-4) consentida em casa quinta-feira, o Domant FC volta a entrar em cena amanhã.  A equipa da cidade do \"Jacaré Bangão\" enfrenta, no Estádio Municipal do Dande, o Recreativo da Caála do Huambo, num jogo que se lhe apresenta como de \"alto risco\".
Não obstante isso, a actuar em casa e diante do seu público, o conjunto orientado por Gil Martins vai tentar tirar o maior rendimento possível desse aspecto, para levar a água ao seu moinho.
Mas para tal, a equipa de Domingos António tem de fazer da excelência uma divisa, para não ver a sua situação a agravar-se ainda mais na cauda da tabela.
Aliás, com os \"míseros\" 19 pontos que arrecadou até esta altura e quando já só faltam três jornadas para fim do Girabola Zap, a equipa de Bula Atumba está proibida de perder pontos, nessa ponta final da prova.
No sentido oposto, a equipa do Planalto Central vê-se numa situação mais privilegiada, já que os 23 pontos somados e a 13ª posição que ocupa na prova, permitem-lhe encarar o jogo de amanhã, com alguma tranquilidade.
Uma vitória ou até mesmo um empate no Estádio Municipal do Dande, podem garantir, automaticamente, a permanência da Caála no Girabola Zap, mas isto se o 1º de Maio perder ou mesmo empatar com Kabuscorp, logo mais nos Coqueiros.
Por isso mesmo, adivinha-se um jogo bastente renhido amanhã no Estádio do Dande, na província do Bengo, entre este dois conjuntos que lutam para manutenção na fina-flor do futebol nacional.
A 29ª jornada, que encerra apenas no próximo dia 11, com jogo Petro de Luanda - Clube Desportivo da Huíla, prossegue na segunda-feira com duelo entre o Recreativo do Libolo e o Sagrada Esperança, em Calulo.