Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant faz mexidas no plantel

Augusto Panzo - 31 de Maio, 2015

Equipa tcnica mexe no onze inicial

Fotografia: Jornal dos Desportos

A inclusão do médio Matamba na equipa inicial do Domant FC na visita ao ASA, é o destaque da equipa do Bengo, que encara a partida como a da viragem e que pode catapultar para outros desafios na segunda volta.O treinador - adjunto da formação que estreia esta época no Girabola, Manuel de Oliveira “Nguami”, confirmou à nossa reportagem que em função dos resultados e a posição que ocupam, há toda necessidade de operar algumas alterações no plantel.

“Vamos fazer algumas mexidas no plantel. Umas por razões disciplinares, traduzidas na acumulação de cartões amarelos e outras, por imperiosa necessidade de dar outra dinâmica no seio do grupo. Por isso, estou em crer que Matamba pode jogar logo de início no meio -campo, para render qualquer um dos seus colegas naquela posição”, afirmou. O nosso interlocutor enaltece  o regresso do lateral esquerdo Yamba Asha, do central Cabetula, bem como do atacante David, jogadores que podem entrar logo de início, para fazer dupla com o seu companheiro de posição Abel.

Sublinhou, que enquanto uns entram para engrossar o plantel, outros saem por castigo federativo, como é o caso do central Kizombé, que infelizmente, depois ser apontado como um dos possíveis totalista da primeira volta, vê-se impossibilitado de o ser.“Infelizmente, não vamos contar com os préstimos do nosso central Kizombé, por acumulação de cartões amarelos”, esclareceu o também director técnico do Domant FC de Bula Atumba.

Sedentos de pontos e numa posição aflitiva, Manuel de Oliveira “Nguami” almeja alcançar a quarta vitória no Girabola e facilitar a aproximação com os adeptos, que se encontram descontentes com os maus resultados da equipa.“Depois da boa exibição que realizamos na jornada passada, apesar de termos saído derrotados, não nos resta alternativa senão fazermos um resultado positivo, que possibilite a nossa reaproximação aos adeptos”, referiu o treinador -adjunto do Domant FC.