Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant FC cumpre ciclo decisivo

Augusto Panzo - 14 de Setembro, 2016

Formao de Bula Atumba mantm a crena num desfecho favorvel no jogo decisivo diante do Sporting de Cabinda a disputar-se em casa do adversrio no domingo

Fotografia: Jos Soares

O Domant FC do Bula Atumba cumpre, no estádio Municipal do Dande,  o último ciclo de preparação visando o jogo decisivo diante do Sporting de Cabinda, a disputar-se domingo, no Estádio do Tafe, e que pode marcar ascensão ao campeonato nacional da I divisão.Para o efeito, a equipa técnica da formação do Bengo estuda ao detalhe as diversas componentes de treinamento, de forma a encontrar as soluções ideais que vão permitir à concretização do seu desiderato que perseguem.

   Para a concretização dessa missão, o treinador Manuel de Oliveira "Nguami" e os seus pupilos trabalham ao pormenor dada a complexidade que se reveste o desafio, aliado ao facto de ser disputado no terreno de um adversário que tem igualmente a mesma pretensão, mas acima de tudo por estarem proibidos de falharem.

O técnico não teve receio de manifestar a sua preocupação e reconheceu que o empate consentido em casa, na penúltima ronda, pode comprometer as aspirações, ainda assim está optimista num desfecho positivo na deslocação à Cabinda. "Gostaria que tivéssemos ganho o jogo da ronda anterior, uma vez que permitiria entrarmos para a última jornada sem pressão e quiçá, já apurado para o Girabola de 2017. Infelizmente falhámos essa oportunidade de o fazer, contudo, vamos a Cabinda jogarmos até às últimas consequências", afirmou Nguami.

No entanto, para além desse desafio, a jornada derradeira do Zonal de Apuramento esta época, reserva também o não menos atraente o duelo entre Santa Rita FC de Cássia, do Uíge e Cabinda Sport Clube, cujo vencedor pode igualmente ascender à Primeira Divisão.Para melhor elucidarmos os noosos leitores, os quatro integrantes desse grupo A da Segundona, têm hipóteses repartidas de ascender ao Girabola do próximo ano, em função do equilíbrio pontual entre si.

O Domant e a Santa Rita FC de Cássia comandam com sete pontos cada, seguido pelo Cabinda Sport Clube, com seis e Sporting de Cabinda, com cinco pontos, o que possibilita qualquer uma delas, em caso de vitória, ascender de forma directa ou no mínimo disputar a liguilha.

JGM DO HUAMBO
Treinador enaltece
empenho do grupo


O técnico do JGM do Huambo, Águas Zecas da Silva, afirmou que o acesso à leguilha no zonal de apuramento ao Girabola 2017, alcançado na última jornada, com a vitória por 3-0 frente ao Jackson Garcia de Beguela, representa a concretização da primeira etapa dos objectivos, que passa pela sua ascensão a I Divisão

Em declarações à imprensa, no final do encontro da nona ronda da competição, realizado no estádio do Kurikutelas, referiu que com este feito a equipa está mais motivada e esperançosa para ascender ao Girabola2017."Cumprimos o primeiro objectivo, agora vamos trabalhar para concretizarmos o sonho e atingirmos a meta traçada para esta campanha", sublinhou.

Para o efeito, disse que a sua rapaziada vai procurar trabalhar mais para reforçar os aspectos  tácticos, técnicos e psicológicos, de modo a competir com maior bravura nos dois jogos da liguilha, a disputar com o segundo classificado da séria A, ainda por se apurar.Para além da vitória, o JGM beneficiou do empate da Casa Militar do Cuando Cubango, a duas bolas diante do 11 Bravos do Maquis, no sentido de garantir a segunda posição da série com 13 pontos.O Casa Militar ocupou o terceiro lugar, com nove pontos, o Jackson Garcia de Benguela é o quarto, com sete, e o Polivalente do Cuanza Sul é o último, com três. Os Bravos do Maquis, já apurados, lideram com 15 pontos