Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant FC procura reforos

Augusto Panzo - 20 de Maio, 2015

Meio - campo do Domant a maior preocupao da direco e equipa tcnica para os prximos jogos

Fotografia: Francisco Bernardo

A direcção do Domant FC de Bula Atumba está no mercado nacional, à procura de jogadores, com vista ao reforço da equipa na segunda volta do Girabola 2015, cuja janela de inscrições abre em Junho. A informação foi avançada ontem, ao Jornal dos Desportos,  pelo presidente de direcção do clube do Bengo, Domingos António.

De acordo com o dirigente desportivo, a equipa necessita de cinco reforços para os três sectores, com maior destaque para a zona intermédia, que tem denotado muitas debilidades, sobretudo na segunda parte dos jogos.

“Estamos no mercado, à procura de alguns reforços, para a segunda volta do Girabola de 2015. Para ser mais claro, desde segunda-feira, que estamos a observar alguns atletas, muitos deles com alguma experiência do Girabola, a fim de suprir algumas lacunas que se registam no seio do plantel”, garantiu.

Indagado sobre qual dos sectores deve merecer maior atenção, Domingos António,  não se coibiu de esclarecer, que o meio -campo tem sido a maior dor de cabeça para o conjunto do Bengo.“A nossa maior preocupação, reside na zona do meio -campo, onde temos registado muito défice defensivo, pois a maioria dos golos que o Domant FC sofre, têm  muita influência da pouca dinâmica dessa zona”, justificou.

Como não há nenhum golo que se sofra, sem que o esférico passe pela zona defensiva, o JD insistiu em saber se aquele sector não faz parte das prioridades em termos de reforços, ao que o presidente do Domant FC respondeu, cautelosamente, que nem tanto assim.“A nossa defesa tem debilidades, mas a maior falha vem do sector intermédio.

De qualquer das formas, como estamos no mercado à procura de reforços, não descuramos a hipótese de integrar pelo menos um defesa central no plantel”, assumiu.

Da mesma forma que o meio -campo, o presidente do Domant FC de Bula Atumba mostrou-se também muito preocupado com o ataque, sector que tem contado com os préstimos de David e de Abel, mas que considera serem insuficientes devido à escassez de golos que a equipa tem.

“Estamos a ponderar a possibilidade de adquirir mais um homem de ataque, o David e o Abel têm sido muito sacrificados,  infelizmente, quando nenhum deles marca, dificilmente a equipa consegue pontuar. Então há necessidade de lutar por  mais um ponta -de - lança”, acrescentou.