Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant FC quer travar CRD Libolo

Augusto Panzo-Huambo - 29 de Julho, 2015

Domant quer fazer do jogo com o Libolo o trampolim para sair da crise no Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico do Domant FC de Bula Atumba, Manuel de Oliveira “Nguami”, disse ontem ao Jornal dos Desportos, que a equipa pretende travar a marcha triunfal do Recreativo do Libolo, na segunda volta do Girabola, quando as duas equipas se defrontarem no domingo, às 15h00, no Estádio Municipal do Dande, em jogo referente à 19ª jornada do campeonato.Manuel de Oliveira “Nguami” está consciente das dificuldades a enfrentar, naquele que pode ser o jogo da luta entre os dois pólos, visto que vão estar frente a frente o líder  e o último classificado da tabela geral, entretanto  não descarta uma possível surpresa.

“O nosso próximo jogo será com o Libolo (domingo), em nossa casa. Sabemos que o adversário é simplesmente o campeão em título e líder isolado neste momento, mas pela situação em que nos encontramos (últimos), traduzida em falta de pontos, vamos trabalhar, no sentido de travar o líder”, revelou.  Na óptica do membro do corpo técnico do Domant FC de Bula Atumba, a partida em causa vai ser muito difícil, na medida em que o Libolo quer  ver-se  cada vez mais distanciado dos perseguidores, enquanto a equipa do Bengo, aflita, enceta a fuga à despromoção.

“Vai ser um jogo difícil para as duas equipas, em função da situação classificativa de cada uma. De um lado, na qualidade de líder, perseguido de perto pelo Benfica de Luanda, o Libolo procura distanciar-se cada vez mais dos concorrentes, ao passo que nós, (Domant) pretendemos somar pontos para encetarmos a fuga à descida de divisão. Daí, fazer-se  então a devida dedução em relação à essa partida”, afirmou.

Tendo em conta, a preocupação expressa do Domant FC de Bula Atumba, de lutar para fugir à despromoção, o director técnico do referido conjunto centra as atenções num trabalho árduo, capaz de garantir a consecução de pontos. “Tendo em conta, o grau de dificuldade de que se reveste o jogo, e em função da nossa situação classificativa, não temos outra solução, senão trabalhar arduamente, para que possamos então conseguir a manutenção no Girabola,  porque também nada ainda está perdido”, revelou.

Equipa regressa aos treinos
A equipa do Domant FC de Bula Atumba, depois da viagem de ontem, vinda da capital planáltica do Huambo, onde no domingo jogou e perdeu (1-0) diante do Recreativo da Caála, começa a esboçar hoje, a partir das 9h00, no Estádio Municipal do Dande, as estratégias que vão  permitir fazer o finca-pé à equipa do Recreativo do Libolo, no jogo em que ambas se defrontam para a 19ª jornada do Girabola.

A partida  apresenta-se difícil, sobretudo para a equipa do Domant FC, tendo em conta a  aflitiva situação classificativa (ocupa a última posição), o que requer da equipa técnica dirigida por Joan Oliva uma especial atenção, na preparação do conjunto.   O aspecto concentração vai merecer muito cuidado, depois do que se passou no Huambo, onde a equipa do Bengo sofreu um golo madrugador, numa fase em que o sector defensivo ainda estava à procura de coordenação.

Para além dessa vertente, Joan Oliva, vai focalizar igualmente a atenção na vertente psicológica dos pupilos, para  inculcar-lhes  a ideia de que o desaire do Huambo faz parte do passado, que o adversário deste fim-de-semana não é imbatível, principalmente, porque o Domant FC precisa de maior número de pontos, para escapulir-se do espectro da despromoção.