Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant FC tem igual prestao

Augusto Panzo - 22 de Março, 2018

Domant tem ligeira vantagem e pontual neste ano em comparao primeira presena

Fotografia: JOS SOARES| EDIES NOVEMBRO

O quadro comparativo de comportamento da equipa do Domant FC de Bula Atumba no Girabola,  entre as épocas de 2015 e 2018 até à sétima jornada não difere muito, há uma ligeira diferença do ponto de vista do calendário, do quadro classificativo,  como do aspecto pontual.
No que toca ao primeiro item, a equipa do Domant FC tem um calendário quase igual ao realizado em 2015 até à sétima ronda, se tivermos em conta que nesse mesmo período o conjunto do Bengo  tinha defrontado o 1º de Agosto, Kabuscorp do Palanca, Desportivo da Huíla, Recreativo da Caála, Recreativo do Libolo e  a Académica do Lobito.
Relativamente a esse período, a formação do Domant FC marcou um total de sete golos,  cinco foram em casa e dois fora, no que toca aos golos sofridos, a equipa do Bengo somou nove tentos, dos quais três em casa e nove fora.
No quadro da presente época, a formação de Bula Atumba realizou sete partidas, venceu duas, empatou duas e perdeu três. Ocupa a 11ª posição na tabela classificativa, um lugar mais acima do que em 2015.
Em relação à finalização, o Domant FC de Bula Atumba regista oito tentos apontados,  cinco no seu reduto e três fora, enquanto sofreu dez golos dos quais quatro em casa e seis fora.
Quanto ao calendário da presente temporada até à esta ronda, o conjunto do Bengo já defrontou o Sagrada Esperança da Lunda - Norte, Cuando Cubango FC, FC Bravos do Maquis, Académica do Lobito, 1º de Maio de Benguela e Kabuscorp do Palanca, num grupo em pontificam os diamantíferos, maquisardes e palanquinos, tidos como os três candidatos ao título.
Depois da pausa que se regista, para o reatamento do Girabola Zap de 2018,  o Domant FC de Bula Atumba vai entrar na \"linha dos grandes\", com excepção aos jogos da oitava e nona rondas, em que os domantinos vão ter na frente o Sporting de Cabinda e o JGM do Huambo.
No quadro dos confrontos com os “papões” o Domant FC tem os jogos com o Recreativo do Libolo (décima jornada), 1º de Agosto ( 11ª ronda), Petro de Luanda ( 12ª) e Interclube  no encerramento da primeira volta. A meio, a equipa do Bengo encontra-se  com o Recreativo da Caála ( 13ª jornada) e com o Desportivo da Huíla ( 14ª ronda).