Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domant quer fazer "gracinha" ao Libolo

Augusto Panzo - 02 de Agosto, 2015

O Domant FC espera travar no seu reduto o lder do Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico e actual treinador da equipa do Domant FC do Bula Atumba, Manuel de Oliveira "Nguami", reconheceu ontem ao Jornal dos Desportos, que vai ter um baptismo muito complicado esta tarde, frente ao Recreativo do Libolo, o campeão em título e líder isolado do Girabola.

Vou ter um baptismo difícil, porque a minha equipa vai defrontar amanhã (hoje) o Recreativo do Libolo, que é simplesmente o campeão em título e líder isolado deste Girabola. Contudo, isso não nos inibe de fazer um resultado positivo no nosso campo, porque a situação impõe-nos muita responsabilidade", revelou. Ainda assim, perspectiva uma partida bastante emotiva, no Estádio Municipal do Dande, em função da dupla situação em que a mesma se enquadra. "Acho que vamos proporcionar um grande espectáculo de futebol, numa com dupla situação, sendo que, de um lado estamos nós que precisamos de pontuar, para irmos melhorando a nossa classificação e do outro uma equipa a realizar uma campanha irrepreensível e quer manter na senda das vitórias, para evitar a aproximação dos concorrentes", afirmou.

"Espero ter a mesma sorte que tive na primeira volta, quando fui chamado a orientar a equipa quando o professor Paulo Saraiva deixou o comando técnico do Domant. Na altura conseguimos uma vitória sobre a Académica do Lobito. Apesar de serem dois momentos diferentes, espero que a sorte seja a mesma", perspectivou. 

 Manuel de Oliveira "Nguami" foi chamado a assumir o comando técnico do Domant FC do Bula Atumba pela direcção do clube na última quarta-feira, na sequência do pedido de demissão apresentado pelo treinador espanhol Joan Pena Oliva, por alegadas questões familiares.

O plantel continua com a motivação em alta. O grupo está tranquilo com a mudança de treinador, mas muito preocupado com a situação classificativa da equipa, porque impõe muito trabalho e dedicação, para superarem esse empecilho.
                                               

Deslocação ao Bengo
Campeão descarta surpresa


O Recreativo do Libolo encara o jogo desta tarde diante do Domant FC com a mesma determinação, conquistar os três pontos. A formação orientada por João Paulo, apesar da posição do adversário, encara a deslocação ao Bengo com muitas cautelas para evitar qualquer surpresa.

Posicionados em extremos opostos, os anfitriões na última posição e o visitantes na liderança, recai sobre a formação de Calulo todo o favoritismo neste duelo, que antevê-se bastante competitivo, a julgar  pelos objectivos dos dois contendores.

Com a integração do guarda-redes Lando, depois de três semanas de paralisação por lesão, o plantel dos campeões nacionais está mais forte. Em declarações à Angop, Landu Mavanga prometeu redobrar esforços para reconquistar a titularidade.

Sublinhou o desempenho do seu grupo na sua ausência, durante a qual obteve três vitória seguidas. “Vamos continuar a trabalhar para mantermos esta performance no Girabola e conquistar o maior número de pontos, com vista a atingir os objectivos traçados pelo clube, que é a conquista do titulo ”, disse.

O Recreativo do Libolo ocupa a primeira posição com 39 pontos, seguido pelo Benfica de Luanda, com 35 e na terceira posição Kabuscorp, com 30.

Para a 19ª jornada, o campeão nacional desloca-se ao Bengo para defrontar o Domant.