Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Dominique e Geraldo aptos para domingo

Jorge Neto - 24 de Agosto, 2017

Influentes jogadores agostinos encontram dificuldades para jogarem esta poca

Fotografia: Jose Cola| Edies Novembro

O extremo Geraldo e o guarda-redes Dominique, ambos do 1º de Agosto, podem ser opções da equipa técnica militar na recepção ao Sagrada Esperança da Lunda - Norte no domingo às 17h00 no Estádio 11 de Novembro, jogo referente à 22ª jornada do Girabola Zap. Os dois jogadores estão recuperados das lesões que os afastaram dos relvados na ronda anterior.

Em relação ao extremo, a paragem de três semanas que o campeonato nacional registou devido aos compromissos dos Palancas Negras, para disputar o apuramento ao CHAN do Quénia, em 2018, serviu como uma "luva" ao influente jogador do conjunto orientado pelo bósnio Dragan Jovic, cuja previsão do tempo de recuperação da lesão era precisamente o mesmo período.

Geraldo é o segundo melhor marcador da equipa militar com seis golos,  marcou pela última vez na 20ª jornada na recepção ao Desportivo da Huíla, onde inclusive bisou e Rambé abriu as hostilidades. O regresso do camisola 11, cumpre a segunda época no conjunto rubro -negro, constitui  boa-nova para a equipa técnica que vê reforçada as opções para a difícil recepção ao terceiro classificado do Girabola Zap, separados por nove pontos.

O jogador treina com o colectivo sem limitações, participa da preparação técnica e táctica cujo objectivo principal está virado na conquista dos três pontos. O mesmo acontece com o guarda-redes Dominique. O jovem falhou a jornada anterior, está recuperado da lesão e pode voltar a defender a baliza agostina, caso seja o entendimento do técnico Dragan Jovic. Na ronda anterior, diante do FC Bravos do Maquis, a responsabilidade esteve entregue a Nuno.

Esta época, está a ser de muitos "altos e baixos" para Geraldo e Dominique, devido as constantes lesões. Por isso, os dois jogadores encontram sérias dificuldades para jogar com regularidade. O Sagrada Esperança da Lunda - Norte foi a primeira equipa a derrotar o 1º de Agosto, no primeiro turno do Girabola Zap, por 1-0 na 7ª jornada, seguida pelo Kabuscorp do Palanca  na 15ª ronda, daí, as cautelas e ao mesmo tempo a ambição dos actuais campeões nacionais e líderes do campeonato em pagar com a mesma moeda o jogo de domingo.

PREPARAÇÃO
“Palancas” reforçam
equipa militar


A integração de três jogadores, que estiveram ao serviço dos Palancas Negras, marca a preparação desta semana da equipa do 1º de Agosto. O capitão e defesa central Dany Massunguna, o lateral esquerdo Natael, e o extremo Nelson da Luz regressaram ao plantel e trabalham sem limitações para o desafio de domingo.

Os atletas desfalcaram a formação militar nas últimas três jornadas, da 19ª à 21ª -  designadamente, diante da Académica do Lobito, Desportivo da Huíla e FC Bravos do Maquis, em que os rubro -negros somaram um empate e duas vitórias.

Hoje de manhã, a equipa às ordens de Dragan Jovic regressa ao relvado do Estádio França Ndalu, palco dos treinos dos últimos dias depois da folga de ontem dada pela equipa técnica para os jogadores exercerem o direito de voto nas eleições que vai determinar um novo Presidente da República. O ambiente é de total confiança, no seio do plantel para este desafio, pois, ambicionam conquistar a terceira vitória consecutiva na segunda volta do campeonato.

A inclusão dos três jogadores - Dani Massunguna, Natael e Nelson da Luz - aumenta a concorrência na equipa, tal como as opções para a recepção ao conjunto diamantífero. O central Dani Massunguna é de entre os três, o que está mais motivado, pois, foi o marcador do golo que deu a vitória e a consequente qualificação da selecção nacional ao CHAN do Quénia.                                       
JN