Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Domnio da Acadmica pe militares de sobreaviso

Benigno Narciso - Lubango - 22 de Dezembro, 2018

Aliado isso, a equipa tcnica potenciou os aspectos ofensivos para marcar os golos necessrios para o triunfo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Desportivo da Huíla deve tomar todas as cautelas para o desafio desta tarde, a partir das 15h30 com a Académica do Lobito, no Estádio do Ferroviário, no Lubango, para a oitava jornada do Girabola Zap 2018/2019, devido ao registo de bons resultados obtidos pelo adversário nas deslocações à Huíla.
“Temos de nos precaver, porque é um adversário (Académica) que sempre que veio cá ao Lubango defrontar o Desportivo da Huíla, conseguiu quase sempre fazer bons resultados. Estamos cientes do histórico e da qualidade e potencial do adversário”, confessou ontem na capital huilana no final da última sessão de treinos, Hélder Cruz, adjunto de Mário Soares no comando técnico do representante huilano.
Para inverter a supremacia que a formação lobitanga está a apresentar, Mário Soares e coadjutores identificaram os pontos fortes, o modelo e características do adversário, através de análises e estudos pormenorizados dos últimos jogos da Académica.
Hélder Cruz realçou, que concluíram tratar-se de um oponente voluntarioso e aguerrido, com um futebol alegre, principalmente, no meio -campo e nos corredores.
“Já sabemos que é uma equipa voluntariosa, aguerrida, que tem um futebol alegre, principalmente, no meio-campo e nos corredores. Conseguimos fazer algum “scouting” com relação à essa equipa, já tivemos a possibilidade de visionar os jogos que fizeram. É uma equipa motivada” identificou.
Assim, para estar mais próximos do êxito, a formação afecta à Região Militar Sul trabalhou para munir-se de estratégias, a fim de conter ao máximo a voluntariedade do adversário no meio-campo. Aliado à isso, a equipa técnica potenciou os aspectos ofensivos para marcar os golos necessários para o triunfo.   

ACADÉMICA
Estudantes  motivados
no Lubango

Animada com o triunfo da jornada passada sobre o Interclube, por 1-0, a Académica do Lobito vai apresentar-se esta tarde às 15h00,  no Estádio do Ferroviário, no Lubango, confiante na conquista de um resultado positivo no jogo com o Desportivo da Huíla, agendado para a abertura da oitava jornada do Girabola Zap 2018/2019, segundo o técnico Júnior Paulino. 
O treinador dos estudantes garantiu que preparou uma equipa forte e determinada a frustrar os intentos do adversário, que vem de um resultado animador “extra-muros”, vitória (1-0) sobre o Santa Rita de Cássia FC, em pleno Estádio 4 de Janeiro, no Uíge. 
“Trabalhámos uma equipa a pensar, única e simplesmente, no encontro com o Desportivo da Huíla. Temos consciência de que se trata de um jogo difícil para os nossos interesses, que passam, necessariamente, pela conquista dos três pontos”, sublinhou o timoneiro da formação lobitanga.
Sem precisar a equipa inicial, tão pouco do esquema táctico a utilizar no confronto com os militares da Região Sul, porém, a fazer jus à máxima segundo a qual: “em equipa que ganha, não se mexe” – venceu ao Interclube – e pelo que nos foi dado a perceber, Júnior Paulino pode apostar, em : Rui - Filipe, Cristiano Kitembo, Lito Kapunji e Projecto - Kambi, Ayala, Márcio Luvambo e Belito - Joka e Gaston Tshabalala.
À entrada da oitava jornada, os estudantes lobitangas ocupam a 8ª posição com oito pontos. Em caso de vitória, na deslocação ao reduto dos militares huilanos, chegam aos 11 pontos e podem ascender a mais um ou dois lugares,
JÚLIO GAIANO - LOBITO