Dérbi do Bengo leva Dande ao rubro

Este jogo está a ser preparado com a maior preocupação possível
Fotografia: Jornal dos Desportos
O jogo entre as equipas do Domant FC de Bula Atumba e Paulo FC do Dande, agendado para domingo, referente à oitava e penúltima jornada da primeira volta do Zonal de Apuramento para o Girabola Zape 2019/2020, está a agitar a cidade de Caxito, o que significa dizer que o Estádio Municipal do Dande, no Bengo, pode registar uma das maiores enchentes da época.
Em perspectiva está uma grande partida de futebol, a julgar pela qualidade de futebol que as duas equipas podem proporcionar aos adeptos que para lá se deslocarem, apesar de algumas diferenças que as duas formações registam nos resultados, em relação aos jogos disputados neste torneio de acesso à maior prova de futebol do país.
Aliás, a ânsia leva-nos a pensar, que uma boa multidão possa acorrer àquele recinto, no sentido de dar o verdadeiro significado de dérbi que se aguarda com a presença dos dois conjuntos do Bengo em campo, algo que há muito já não se assistia por estas bandas.
De um lado está o Domant FC, do município de Bula Atumba, uma equipa que dispensa apresentações ao povo amante de futebol na região, em função do que já fez e está a fazer nessas competições, razão pela qual já granjeou um considerável número de adeptos.
Do outro lado, vamos ter a presença do estreante “irmão” Paulo FC, da capital do Bengo, que jogo a jogo, dá ares da sua graça e está ganhar simpatizantes, sobretudo, depois do triunfo que obteve na ronda anterior com o Jackson Garcia de Benguela, uma vitória que provavelmente deve motivar ainda mais a direcção, à equipa técnica e à massa associativa.
Ao que parece, é uma empreitada que obriga Gil Martins, treinador do Domant FC de Bula Atumba e ao companheiro de profissão do clube Paulo FC, fazer contas, para que encontrarem as fórmulas a aplicar nessa partida, que o povo do Bengo e não só, aguarda com muita expectativa.
Antes do duelo no terreno de jogo, a batalha já rola fora do rectângulo, com os dois dirigentes ligados à comunicação institucional a prometer tranquilidade e grande festa de futebol aos respectivos adeptos.
Daniel António “Nelocas”, pelo Domant FC, avançou ao Jornal dos Desportos, que tudo está a ser feito ao pormenor no capítulo organizativo, de maneiras a que não haja falhas e que os espectadores se sintam seguros, antes, durante e depois do jogo.
“Este jogo está a ser preparado com a maior preocupação possível, a nível organizacional, há muito que não se assistia a uma partida com características de dérbi cá no Bengo, desde os tempos das equipas do Kafanda e do Mpatu a Ponta. Para além do jogo, o nosso objectivo é transformar numa grande festa, em que o povo do Bengo conviva amigavelmente”, disse Daniel António “Nelocas”. Do lado do clube Paulo FC do Dande, Custódio Manuel revela que tudo está a ser tratado com o cuidado possível, dada a exigência dos adeptos das duas equipas, no sentido de transformar a partida num convívio entre pessoas da mesma casa.
“Desde já, o Domant FC entra na condição de favorito, em função da experiência que carrega neste tipo de competição, mas nós não vamos entrar em campo com o espírito de derrota, porque temos os nossos objectivos também. O triunfo, que obtivemos na ronda passada, vai ser o principal tónico para pontuar diante de uma equipa que dispensa apresentações”, disse o responsável pela comunicação e imagem do Paulo FC do Dande.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos