Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Duelo de aflitos nos Coqueiros

Paulo Caculo - 14 de Outubro, 2017

Aviadores obrigados a vencer estudantes do Huambo para sarem da zona de descida

Fotografia: Mota Ambrsio

A 27ª jornada do Girabola Zap 2017, aberta ontem, reserva para hoje às 16h00 no Estádio dos Coqueiros um interessante duelo de aflitos. Atlético Sport Aviação (ASA) e JGM do Huambo discutem, entre si, a conquista dos três pontos, desafio cujo maior protagonismo e favoritismo é atribuido aos aviadores, pelo melhor rendimento espelhado no campeonato.

As duas equipas regressam de derrotas: o ASA revelou-se incapaz de travar o Kabuscorp na jornada anterior, ao passo que o JGM caiu aos pés do Progresso da Lunda - Sul, em casa, por 3-0.  Qualquer dos contendores tem a obrigação de redimir-se do desaire averbado na jornada passada, sob o risco de protagonizar uma autêntica queda livre, na tabela de classificação.

Igualmente a precisar de pontos, \"como de pão para a boca\", na luta pela fuga à última posição do campeonato, o Santa Rita de Cássia (16º/16) joga com o Sagrada Esperança (4º/46). Deste jogo, perspectiva-se um confronto em que o dominio deve pender para o lado dos diamantiferos, embora, não se afaste qualquer possibilidade de haver surpresa.

Quem espera repetir os feitos da jornada anterior, no entanto, é a equipa do Progresso da Lunda - Sul, na ânsia de afastar-se da zona de perigo. O conjunto de Saurimo ocupa a 13ª posição, com 23 pontos, enfrenta o Recreativo da Caála (8º/35). O equilíbrio deve ser a tónica predominante deste embate, com ligeiro favoritismo atribuído aos forasteiros. Se o factor casa for uma condição vantajosa, a equipa da Lunda - Sul pode ter condições criadas para ficar com os pontos em discussão.