Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Duelo de marcadores no jogo ASA - Kabuscorp

Augusto Panzo - 20 de Abril, 2017

Avançados do Kabuscorp Jacques

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

As equipas do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Kabuscorp Sport Clube do Palanca defrontam-se amanhã, a partir das 18h30 no Estádio dos Coqueiros, desafio a contar para a 11ª jornada do Girabola Zap 2017. O encontro reveste-se de dupla expectativa, porque os dois artilheiros, Jacques e Bena, vão estar em campo.

Para da \" luta\" pelo título, por parte dos palanquinos, e melhoria do actual quadro classificativo, pelos aviadores, o jogo caracteriza-se por um duelo entre os melhores artilheiros de momento. Os dois jogadores estão na corrida, para o topo dos melhores marcadores, em que os dois procuram superar-se, mutuamente, em termos da safra e de cifra.

O ponta -de -lança Jacques, dos palanquinos, vai à frente do grupo com seis golos, leva a ínfima superioridade de um tento sobre o seu concorrente Bena, que tem cinco, razão pela qual o duelo entre os dois artilheiros está a criar expectativas, em torno do desafio. De um lado, o congolês democrata, à procura da manutenção da supremacia na classificação, enquanto do outro, o atacante do ASA vai  envolver-se na luta para \"encaixar\" mais uns golos a seu favor, para tornar ainda mais renhida a luta.

Se o jogador do Kabuscorp do Palanca pretender estar mais folgado, vai ter de marcar amanhã pelo menos um ou dois tentos, em detrimento do seu concorrente Bena, de maneiras a adoçar  ainda mais a luta. Ao contrário, o atacante do ASA  tem de fazer o gosto ao pé, pelo menos por duas vezes, como costuma fazê-lo nos seus melhores dias,  como ficou vincado na última ronda.