Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Duelo na Cala

Paulo Caculo - 27 de Fevereiro, 2016

Segunda jornada do campeonato abre esta tarde em trs diferentes campos do pas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A recepção do Recreativo da Caála ao Interclube, hoje, na cidade do Huambo, representa o grande destaque do arranque da segunda jornada do principal campeonato de futebol do país, Girabola Zap, agendado para as 15 horas, no estádio Mártires da Canhala.

As duas equipas, que vêm de sortes diferentes na jornada inaugural do campeonato (caalenses perderam frente ao Kabuscorp e polícias derrotaram o Progresso da Luanda Sul), partem para este duelo com objectivos distintos: o conjunto do Huambo espera redimir-se do deslize anterior, ao passo que a turma de Luanda quer repetir o triunfo conseguido na jornada passada.

Aguarda-se, no entanto para um jogo cujo equilíbrio seja a nota predominante e onde as duas equipas vão, seguramente, dividir a posse de bola e a criação de oportunidades de golos. Ainda assim, a jogar em casa e perante os seus adeptos, a maior pressão pertence ao Caála, que tem a responsabilidade de tentar justificar o ligeiro favoritismo que lhe atribuído neste jogo.

No prosseguimento da jornada, ainda hoje, no Cuando Cubango, o estreante 4 de Abril, depois de bater o pé ao Petro de Luanda, na ronda anterior, recebe a visita do Benfica de Luanda. Ambos os conjuntos vêm de derrotas, facto que pode ajudar a acrescentar algum interesse à partida.

Pese a deslocação a um terreno que mal conhece, às águias atribui-se total favoritismo, a julgar pela maior experiencia que ostentam os seus jogadores na prova e pela diferença de objectivos que ambos traçaram para a época. Mas, como favoritismos não ganham jogos, caberá ao Benfica provar em campo ter maiores argumentos que o 4 de Abril para merecer ficar com os pontos.

Em Saurimo, o Progresso recepciona o ASA. Deste duelo, realce para o facto dos aviadores virem de uma excelente exibição, aliada de uma retumbante vitória  de 3-1, sobre a Académica do Lobito. O conjunto da Lunda Sul não teve a mesma sorte na jornada anterior, pelo que, o grande desafio nesta partida será tentar justificar que a derrota frente ao Interclube foi obra de mero acaso.

Polícias  cautelosos
defrontam caalaenses

O Interclube defronta hoje  na 15h30,  Província do Huambo, Recreativo da Caála com muita cautela, em jogo referente a segunda jornada do Girabola Zap.

"Nós estamos bem a  equipa reagiu bem no jogo  passado e por isso acredito que vamos fazer um bom jogo  diante do Recreativo da Caála", disse confiante o técnico Zdravko Logarusic que comanda os polícias.

" O Recreativo da Caála é uma grande equipa do nosso campeonato,  sabe trocar bem a bola, com jogadores talentosos e com um jogo versátil. É uma  equipa  muito bem organizada, com capacidade de lutar de igual com qualquer equipa  no Girabola. Por isso é necessário algum cuidado para não sairmos daqui com derrotas" esclareceu o técnico dos policias Zdravko Logarusic.

A derrota sofrida pelo seu adversário na  primeira  jornada  deixa a equipa do Rocha Pinto  muito apreensiva. "Temos que respeitar  o nosso adversário, perdeu o primeiro jogo e, por isso, acredito que a jogarem em casa  vão procurar a vitória  a todo custo" disse.


Para o jogo de hoje a equipa  dos policias pode contar com todos os seus atletas. " A minha satisfação  é que temos  o plantel totalmente disponível sem atletas lesionados", acrescentou o treinador que, ao  estado anímico dos jogadores referiu serr bom  em função do trabalho que foi feito ontem de manhã durante mais uma sessão de treino no campo 22 de Junho.

Neste treino foi a  grande entrega e a vontade dos membros da equipa, sobretudo nas acções de ataque combinado e remates à longa distância, com os quais pretende marcar golos. O "onze" provável pode ser formado por  Jotabe, História,  Fabrício,Valdez, Mvon, Paty, Pirolito, Cachi, Karanga, Pulson e Moco.  
Valódia Kambata