Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Duelo sem brilho termina empatado

Loureno Bule, em Menongue - 02 de Julho, 2018

A goleada sofrida (4-0) na jornada passada, em Luanda, diante do Interclube, acabou abalar s hostes do Cuando Cubango que ontem

Fotografia: Benjamim Cndido

A goleada sofrida (4-0) na jornada passada, em Luanda, diante do Interclube, acabou abalar às hostes do Cuando Cubango que ontem, a jogar em casa, numa partida sem brilho e com poucas oportunidades de golos, acabou por empatar (1-1) diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte.
Com vontade de conquistar mais três pontos, o Cuando Cubango FC assumir as rédeas do jogo e aos 13 minutos, Paulito na cobrança de um livre fora da grande área, rematou cruzado, mas o guarda-redes do Sagrada Esperança atento evitou o pior.
Os visitados em momento algum adormeceram. Melhor, procuraram visar a baliza adversária e tiveram várias oportunidades para o fazer, como aos 15´, por Liliano, e aos 34´ e 40´, por Paulito.
Por isso, não constituiu surpresa para os adeptos da casa, quando, aos 41´, o Cuando Cubango FC marcou o primeiro golo do jogo por intermédio de Mainga, que aproveitou bem o ressalto de bola dentro da grande área adversária.
A segunda parte do jogo começou com grande determinação da equipa do Sagrada. Femy, aos 51´, à entrada da grande área do Cuando Cubango FC, rematou forte, mas a bola passou ao lado do poste direito da baliza defendida por Landinho.
E como que insiste em muitos casos acaba por concretizar o objectivo, o Sagrada Esperança empatou a partida aos 57´, por intermédio de Cachi, num golo de belo efeito, pois soube aproveitar a saída em falso do guarda-redes Landinho.
Apesar do fraco jogo que apresentavam, as duas equipas mantiveram o desejo em desfazer-se do empate. Por esse motivo, quer o Cuando Cubango FC, quer o Sagrada Esperança, tudo faziam para marcar mais um golo e, deste modo, garantir os três pontos, o que não veio a acontecer, pois os avançados de ambas as formações se mostraram sem grande capacidade para o efeito.