Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

dson Neves na mira do Porcelana

26 de Junho, 2016

Dificuldades financeiras inviabilizam contrataes

Fotografia: DR

O futebolista encontra-se no país desde principio deste mês, está a encantar a equipa  técnica, liderada por Sarmento Seke, que espera vê-lo inscrito no período de reabertura do mercado, que encerra a 30 do corrente.
 
Com quatro internacionalizações pela Selecção Nacional de Sub-20, Édson Neves, inscrito na segunda volta do campeonato português, realizou cinco jogos pelo Oriental Dragon, na última época.  

Antes de chegar ao Oriental Dragon Football Club, Édson Neves, 20 anos de idade, teve uma excelente passagem pelos juniores dos Belenenses de Portugal.

O internacional não é o único reforço dos cuanza-nortenhos para a segunda volta do Girabola Zap 2016, a direcção do Porcelana FC, último classificado do Campeonato Nacional, garantiu  o concurso de três outros jogadores, com experiência na Primeira Divisão. Trata-se de Cabibi (ex -Académica do Lobito), Cristiano e Tino (ex-Interclube). 

Os jogadores Boubacar e Dani que representaram o Atlético Sport Aviação (ASA) na temporada  futebolística passada, podem também assinar  pela equipa do Cuanza Norte no período de inscrições para a segunda volta do campeonato.

A equipa do Porcelana FC não conta na segunda volta do Girabola Zap com os influentes Alexander e Rasca (avançados), Bugos, Viola e Djimani (médios), Chico Caputo (defesa central) e Tsherry (guarda-redes). 

O Porcelana FC do Cazengo defronta no  dia 9 de Julho, em Ndalatando, o Progresso do Sambizanga, em partida referente à 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Girabola Zap 2016.


PREPARAÇÃO
Sarmento Seke “retoca” equipa


O afastamento do treinador brasileiro Luís Mariano, por maus resultados, e a sangria verificada no plantel face às saídas dos influentes Alexander e Rasca (avançados), Bugos, Viola e Djimani (médios), Chico Caputo (defesa central) e Tsherry (guarda-redes), nem por isso desanima o plantel do Porcelana FC do Cazengo, agora sob comando de Sarmento Seke.

A antiga estrela do 1º de Maio de Benguela e da Selecção Nacional, que foi adjunto do demitido Luís Mariano, está a dotar o grupo de performances para que possa realizar uma excelente segunda volta no Girabola Zap 2016.
 
A pausa de dez dias, dada pela direcção e  pela equipa técnica, fez bem ao grupo que desde quinta-feira , no campo Raul Kinanga, em Luanda, trabalha com determinação para sair da zona aflitiva em que se encontra, na tabela de classificação do Campeonato Nacional.

Sarmento Seke trabalha com 14 jogadores que resistiram à crise financeira no seio do clube, assim como os reforços inscritos e a serem inscritos até ao dia 30 do corrente, data do encerra do período de inscrição da reabertura do mercado.

A recuperação física dos jogadores está em sintonia com a realização de amigáveis. Aliás, Sarmento Seke gizou um programa, que inclui jogos -treinos com formações da Primeira Divisão, com vista a dotar  os  atletas  de maior capacidade competitiva, ontem à tarde em Calulo, defrontou o campeão Recreativo do Libolo.