Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ekrem Asma aponta melhorias no plantel

Augusto Panzo-Benguela - 24 de Janeiro, 2017

Técnico diamantífero confiante no sucesso

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Ekrem Asma, disse ontem ao Jornal dos Desportos, que a sua equipa já atingiu 70 por cento dos níveis competitivos desejados, e isso revela que o conjunto lunda está a evoluir dentro do que foi programado para o estágio da pré-época.Em jeito de balanço sobre a primeira semana da sua estada em Benguela, o treinador da equipa da Lunda Norte admitiu a existência de algumas lacunas, que promete melhorar nos dias que restam para o fim do estágio.

“Depois de oito dias da nossa estada aqui em Benguela, a equipa está a evoluir bem,  nota-se muitas melhorias, porque trabalhámos arduamente em todas as vertentes de treinos. Efectuamos muito trabalho nas componentes física, táctica e técnica, e o plantel está a reagir bem”, disse.O treinador admitiu que apesar da notória evolução que se regista no plantel, restam pelo menos 30 a 40 por cento dos níveis pretendidos, que presume serem alcançados nos derradeiros dez dias de preparação.

“Estamos em bom caminho, mas ainda faltam 30 a 40 por cento dos níveis competitivos por atingir. Acredito que isso possa ocorrer nesses últimos 10 dias que nos restam até ao fim do período de estágio. Vamos recuperar durante esse tempo que nos resta”, perspectivou o turco -alemão.
Tal como os seus companheiros de profissão, presentes em Benguela com as equipas em estágio, Ekrem Asma não fugiu à regra e programou vários jogos amistosos, para avaliar as performances do grupo.

Desses desafios programados, o Sagrada Esperança já disputou cinco, todos com equipas do Girabola, que lhe permitiram “arrumar” o esqueleto básico do que vai ser o plantel para o Girabola Zap de 2017.“Já disputámos cinco jogos com equipas do Girabola, jogámos bem nalguns e noutros não. Estou a procurar os 11 jogadores titulares, com a realização desses jogos. Tenho ainda 20 dias pela frente, até ao arranque do Girabola, e acho que dentro desse período vou conseguir o plantel definitivo”, disse.