Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ekrem Asma atento ao Kabuscorp

27 de Fevereiro, 2017

Treinador dos diamantíferos fala em equipa motivada para defrontar os palanquinos

Fotografia: Dombele Bernardo

O Sagrada Esperança da Lunda Norte vai apresentar-se no próximo fim-de-semana, em Luanda, bastante moralizado para defrontar o Kabuscorp do Palanca, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap. A convicção foi manifestada sábado pelo treinador Ekrem Asma, momentos após a vitória (1-0) sobre o Atlético Sport Aviação (ASA).

De acordo com o treinador dos diamantíferos, a vitória sobre os aviadores elevou os níveis motivacionais da equipa, o que faz prever que o plantel estará em Luanda, determinado em \"bater o pé\" ao líder Kabuscorp.

\"Tivemos uma boa vitória, com este resultado vamos jogar em Luanda bastante alegres, com altos níveis de motivação, por isso acreditamos que iremos fazer um bom jogo com o Kabuscorp do Palanca\", disse.

Ekrem Asma elogiou a forma determinada como os jogadores às suas ordens se apresentaram durante o jogo da 3ª jornada do Girabola Zap2017, diante do ASA, o que permitiu a conquista dos três pontos, o que faz a equipa cem por cento vitoriosa em desafios em casa.

Uma vitória do Sagrada Esperança sobre o Kabuscorp do Palanca desalojará a equipa de Romeu Filemon da liderança do campeonato, pois os diamantíferos passarão a somar 10 pontos contra nove dos palanquinos.

O treinador dos lundas disse que a vitória sobre os aviadores só foi possível porque os jogadores tiveram bastante frieza e empenho até a concretização do objectivo preconizado, durante a preparação., que passa pela conquista dos três pontos.

\"Os nossos jogadores foram bastantes calculistas, fizeram tudo aquilo que nós preparamos para esse jogo (com o ASA), por isso eles estão de parabéns por tudo que fizeram\", referiu.

O Sagrada Esperança em três jogos no campeonato, dois no Dundo e um em Saurimo, vence dois (Interclube e ASA, ambos por 1-0) e empatou com o Progresso da Lunda Sul sem golos.